Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sorocaba participará pela 6ª vez da 'Hora do Planeta'

Neste sábado (29 de Março), das 20h30 às 21h30, a prefeitura de Sorocaba apagará as luzes de mais de sessenta prédios públicos. A "Earth Hour" (Hora do Planeta) é uma iniciativa da ONG WWF Brasil e tem como objetivo mobilizar a sociedade em torno de uma luta contra o aquecimento global. O evento é realizado desde 2007 no mundo inteiro e consiste em um ato simbólico de apagar todas as luzes durante 60 minutos, empresas, governos e a população pode participar.
O evento acontece sempre no último sábado do mês de março. Em Sorocaba a ação será coordenada pela Secretária do Meio Ambiente (SEMA), a ação faz parte também do Dia do Rio Sorocaba e do Dia Mundial da Água que foram celebrados no dia 22 de Março.

As 20h30min será apagado as luzes do Paço Municipal, Zoológico, Parques, além das sedes da Secretária de Meio Ambiente, Urbes, entre outros. Mais de 60 pontos públicos devem participar.

A população também pode participar apagando as luzes de sua residência por apenas 60 minutos.

Quando: Sábado 29 de Março de 2014 das 20h30 às 21h30.

Veja o vídeo da WWF Brasil sobre a Hora do Planeta 2014:


A Hora do Planeta só pede que as pessoas desliguem as luzes não essenciais por 60 minutos - não as luzes que afetem a segurança pública. A Hora do Planeta quer que todos sejam absolutamente seguros e nunca desliguem luzes que possa comprometer a segurança de qualquer indivíduo ou espaço público ou privado. Então, coloque sua segurança em 1º lugar quando decidir o que vai deixar aceso e desligado durante a sua participação.