Transporte Público de Sorocaba - Horário de Ônibus

O transporte público municipal em Sorocaba é administrado pela Urbes. A empresa disponibiliza pela internet a consulta dos horários de ônibus para que as pessoas que utilizam os ônibus da cidade possam se programar melhor nos horários de saída de casa. Atualmente Sorocaba possui dois terminais de ônibus grandes o Terminal Santo Antônio e o Terminal São Paulo. Possui também vários terminais em bairros que interligam e facilitam a locomoção na cidade.

Como consultar o horário de ônibus pela internet



Se preferir você pode consultar o horário ligando para o Centro de Informações da Urbes no telefone (15) 3331.5000 ou 118.

As empresas de Ônibus que fazem o transporte público na cidade atualmente são STU e a Consórcio Sorocaba. Ambas as empresas possuem ônibus modernos. A cidade é uma das que tem a frota mais nova do país.

Ônibus Maiores

O transporte público da cidade de Sorocaba atualmente está muito sobrecarregado, segundo a Urbes a média mensal de passageiros no transporte público de Sorocaba é de mais de 5 milhões de pessoas. Para uma cidade com cerca de 600 mil habitantes esse número é muito alto. É que Sorocaba recebe um fluxo de pessoas muito alto vindo de outras cidades da região e também de São Paulo.
Para melhorar a qualidade do transporte a Urbes está colocando ônibus maiores de até 15 metros, principalmente em linhas de grande movimentação como São Bento, Vitória Régia, Campolim entre outros. Os ônibus são maiores e com capacidade recomendada para até 97 passageiros.

O Projeto BRT

Está em desenvolvimento na cidade o Projeto BRT (Bus Rapid Transit) um modelo de transporte público articulado, com linhas troncos que inicialmente deverão começar na Av. Ipanema e Itavuvu. O projeto já foi apresentado ao Ministério das Cidades e em breve deve ser posto em prática. Esse sistema deve melhorar e muito o transporte público na cidade.

O BRT deve custar mais de 134 milhões. Isso porque será preciso reconstruir as vias para que o sistema seja eficaz. Muitas avenidas devem ser beneficiadas, além da Av. Ipanema, Av. Itavuvu, Washington Luiz, Antonio Carlos Comitre, General Carneiro, Av. São Paulo, entre outras. Em breve traremos mais informações sobre o BRT e quando ele deve começar a funcionar na cidade.

Atualmente a frota de ônibus da cidade é de 384, entre ônubus convencionais, articulado e o modelo especial com duplo eixo e 15 metros de extensão.

Se você tem alguma reclamações sobre alguma linha ou sugestão que ajude a melhor o transporte público na cidade então entre em contato com a Urbes ou envie sua mensagem pelo site da empresa que foi anexado a essa matéria.
Tecnologia do Blogger.