Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Consulta status de entrega do CRLV de novo Licenciamento

O proprietário que fez o licenciamento via internet ou pela rede bancária pode acompanhar a entrega do CRLV pela internet, veja como obter o código de rastreamento dos Correios.

O proprietário de um veículo registrado no Estado de São Paulo já pode fazer o licenciamento pela internet sem burocracia. O Licenciamento Antecipado via internet sai mais barato do que usar um despachante, pois você não terá que pagar pela intermediação de um serviço que é fácil. Na rede bancária o proprietário deve informar o RENAVAM e a placa do veículo para obter o valor completo para fazer o licenciamento. Neste artigo ensinaremos como obter o código de rastreamento do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) caso tenha optado pela entrega pelos Correios.

Importante: Para que a entrega seja feita pelos Correios é fundamental que o proprietário tenha pago a taxa de R$11,00 no momento do licenciamento antecipado na rede bancária.

No licenciamento antecipado são cobrados os seguintes encargos: IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), seguro DPVAT, taxa de licenciamento, eventuais multas e a taxa de envio do documento pelos Correios (R$11,00).

RASTREAMENTO DA ENTREGA DO CRLV DO LICENCIAMENTO

Para acompanhar o status da entrega do Licenciamento no Detran SP basta acessar o site detran.sp.gov.br, no menu superior selecione [ENTRE E CADASTRE-SE], lá você deverá fazer login ou então realizar um cadastro gratuito com seu CPF (Cadastro Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

Já em sua área exclusiva no site do Detran SP, selecione a opção: VEÍCULOS > SEU DOCUMENTO > Solicitou seu documento? Acompanhe serviços no Detran-SP, tal como mostra a imagem abaixo:

Na tela de consulta deve ser informado as seguintes opções:
  • Licenciamento do veículo
  • CPF ou CNPJ do proprietário
  • RENAVAM (Registro Nacional do Veículo)
  • Placa do Veículo licenciado



Após selecionar [AVANÇAR] o sistema gerará um código de rastreamento que permite consultar a situação da entrega no site oficial dos Correios ou via app.

Os Correios farão 3 (três) tentativas de entrega no endereço de cadastro do veículo licenciado. É necessário que haja alguém maior de 18 anos para assinar a entrega.

Caso não seja possível entregar o documento por ausência de alguém maior de 18 anos no endereço supracitado, o documento será devolvido para o Detran e/ou Ciretran do município de registro. Caso seu veículo esteja registrado em Sorocaba ele será devolvido a Ciretran de Sorocaba, podendo ser retirado apenas pelo proprietário munido de um documento de identificação oficial com foto.