Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Onde fazer o Exame Toxicológico do Detran para CNH

O Denatran só credenciou nove laboratórios para a realização do exame toxicológico, mas, felizmente, há vários centros de coleta em Sorocaba, que são clínicas que fazem apenas a coleta do material genético e enviam para os laboratórios credenciados pelo Detran que estão localizados principalmente na Grande SP.

O Exame Toxicológico se tornou obrigatório para tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E, ou seja, para poder dirigir veículos de grande porte é necessário a realização de um exame médico que detecta se a pessoa fez uso de drogas ilícitas em até 90 dias a data do exame. Em Sorocaba-SP há diversos centros de coleta para a realização desse exame, tal como revelamos neste artigo.

O Detran SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo) sempre se posicionou contra a realização desse exame pois ele aumenta o custo para emitir a CNH e não possui eficácia comprovada. Atendendo uma decisão judicial o Detran passou a exigir o exame a todos os condutores das categorias C, D e E.

Tal como mencionado, em Sorocaba há dezenas de centros de coleta que não atendem apenas o município, mas diversas outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

ENDEREÇOS PARA EXAME TOXICOLÓGICO EM SOROCABA

Para encontrar um centro de coleta do Exame Toxicológico em Sorocaba você deverá fazer a cotação direta com um dos nove laboratórios credenciados pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), esses laboratórios possuem centros de coleta em vários municípios, vários deles na cidade de Sorocaba-SP.



O ideal é entrar em contato com cada um desses laboratórios para fazer uma cotação, pois o valor do exame pode variar entre R$120 e R$1.300,00. A empresa Saúde Ocupacional Sorocaba até pouco tempo ofertava o exame mais barato da região, com a possibilidade de parcelar em até 12x no cartão de crédito.