Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Emprega SP oferece 1.060 oportunidades de emprego em Sorocaba

Sorocaba tem 1.060 oportunidades de trabalho no programa Emprega SP, veja como cadastrar seu currículo pela internet ou através do PAT do município.

O programa Emprega São Paulo divulgou as vagas de emprego disponíveis nesta semana, são mais de 2,2 mil vagas, sendo 1.060 para os interessados em trabalhar na região de Sorocaba - quase metade das vagas disponíveis - Os interessados já podem cadastrar-se por meio da internet ou então procurar uma unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Os critérios de escolaridade, experiência, qualificação e demais exigências variam de acordo com o cargo e empresa.


A cidade de Sorocaba possui um mercado de trabalho bastante diversificado. Há oportunidades na área industrial, comercial, construção civil, saúde, setor de serviços, etc. Com regularidade o posto de atendimento ao trabalhador disponibiliza cursos gratuitos de qualificação profissional por meio de parceria com o Emprega SP.

Essa semana as oportunidades do emprega São Paulo são:

  • Sorocaba – 1060 vagas de emprego;
  • Vale do Paraíba – 466 vagas de emprego;
  • Araçatuba e região – 110 vagas de emprego;
  • Alto Tietê – 568 oportunidades de trabalho;

Cadastro de currículo pela internet

O trabalhador interessado nas vagas disponibilizadas pelo Emprega São Paulo pode cadastrar seu currículo através do site do MTE Mais Empregos, lá é necessário que o interessado selecione a opção Trabalhador > Vagas de emprego. A inscrição é feita mediante o login, caso o interessado não possua perfil no site deverá selecionar “Deseja cadastrar trabalhador?”, logo depois preenche ao formulário com suas informações.

Para que o registro seja feito pela internet é necessário que o candidato tenha RG, CPF, Carteira de Trabalho e um número de inscrição social, que pode ser o Cartão do Cidadão, PIS, NIS, NIT ou PASEP.

Cadastro no PAT

Caso o candidato não queira ou tenha dificuldade em efetuar o cadastramento online, recomenda-se que o registro seja feito pessoalmente em uma unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba – PAT, que fica no endereço: Rua Coronel Cavalheiros nº 353 no Centro de Sorocaba. O atendimento está disponível em dias úteis, de segunda a sexta-feira das 8 h às 16 h.

É preciso apresentar o RG (ou outro documento de identificação oficial com foto), CPF, Carteira de Trabalho, PIS (NIS, NIT ou Pasep). O cadastro é feito no mesmo dia, caso tenha alguma oportunidade de emprego compatível com o seu perfil profissional o PAT pode encaminhá-lo para uma entrevista junto ao empregador, que pode acontecer na empresa ou no próprio Posto de Atendimento ao Trabalhador (dependendo da vaga).