Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sorteados mais 2.560 apartamentos do programa 'Nossa Casa'

Neste sábado (16) a prefeitura municipal de Sorocaba realizou no estádio municipal Walter Ribeiro, o CIC, um sorteio no qual definiu os contemplados com um apartamento do programa Nossa Casa / Minha Casa, Minha Vida. O sorteio foi realizado no estádio mas também pode ser acompanhado ao vivo através da página da prefeitura na internet. Além da lista com os candidatos sorteados foi feita também a criação de um cadastro reserva, caso alguma das famílias contempladas tenha algum problema no cadastro que impossibilite o financiamento habitacional. Foram sorteadas 2.560 moradias, que são apartamentos que estão em construção no Jardim Carandá, na zona norte da cidade.
Programa Nossa Casa sorteia mais 2.560 moradias (Divulgação)
Segundo a Sehab (Secretária de Habilitação) os novos contemplados devem mudar para o novo imóvel entre Maio e Junho do ano que vem. A lista com os nomes contemplados será analisada pela Caixa Econômica Federal seguindo os critérios do MCMV do Governo Federal. Caso alguma família desista ou não se enquadre nas condições do programa habitacional outra família do quadro reserva oficial pode ser coloca no lugar.

Prestações
Por mês cada família que foi contemplada com um imóvel deve pagar prestações bastante acessíveis, isso porque o valor da parcela será calculado com base na renda familiar bruta, não podendo ultrapassar 5% (cinco por cento) conforme determina as regras do programa Minha Casa, Minha Vida faixa I para o público de baixa renda. Dessa forma uma família com renda de R$1.000,00 pagaria por mês aproximadamente R$50,00 e assim por diante. Além da prestação acessível a família passará a ter direito ao Cartão Minha Casa Melhor, que dá o direito de comprar até cinco mil em móveis e eletrodomésticos e pagar tudo em suaves prestações e com uma baixa taxa de juros.

Lista com os nomes
A lista com o nome dos contemplados no seguindo sorteio, bem como a lista do quadro de reserva está disponível na página da Prefeitura de Sorocaba na internet basta acessar www.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa selecione “Resultado do 2º sorteio” e em seguida selecione um grupo (deficientes, idosos, auxílio-moradia, etc). Há opção Geral é para o público em geral. A lista dos selecionados será também publicada no Diário Oficial do Município. Aqueles que forem sorteados receberão em breve informações sobre os próximos passos, bem como, apresentação e comprovação de dados informados no cadastro do programa habitacional. Essa etapa é importante pois garante que só sejam beneficiadas famílias que se enquadrem nas regras e condições.