Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeitura de Sorocaba sorteará 2.560 apartamentos do 'Nossa Casa'

No próximo sábado (16) a Prefeitura de Sorocaba por meio da Sehab (Secretária de Habilitação e Regularização Fundiária) realizará o primeiro sorteio eletrônico do programa Nossa Casa / Minha Casa, Minha Vida. O sorteio tem por finalidade definir os moradores de 2.560 apartamentos do Condomínio Residencial Carandá, localizado no Bairro Caguaçu (Zona Norte). Pela primeira vez o processo de seleção acontecerá de forma informatizada, o que garantirá igualdade de participação para os mais de quarenta e seis mil inscritos no programa habitacional.
Apartamentos do programa Nossa Casa em construção. (Foto crédito: Zaqueu Proença / Secom)


O programa Nossa Casa foi criado pela prefeitura de Sorocaba para realizar o sonho da casa própria de milhares de famílias e atende preferencialmente as que tem renda de zero a três salários mínimos. O primeiro sorteio aconteceu no primeiro semestre de 2014 e definiu 464 que serão contempladas com 144 apartamentos do Residencial Bem Viver no Cajuru e outros 320 no Residencial Parque da Mata, localizado no Jardim Maria Eugênia. No sorteio desse sábado (16) será definido os beneficiários de 2.560 apartamentos do Residencial Carandá, que estão em construção no bairro Caguaçu.

Sorteio

O Sorteio está marcado para o próximo sábado dia 16 de Agosto de 2014 a partir das 8h. A seleção será no Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, mais conhecido como CIC. Segundo a secretária de habilitação não é necessário que as famílias compareçam ao local para acompanhar o sorteio, pois ele será transmitido ao vivo através do site www.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa pela STV, para dar ainda mais transparência a todo o processo.

A primeira etapa do sorteio é destinada ao sorteio dos candidatos com algum tipo de deficiência, a segunda para os idosos e a terceira e última é para os demais participantes. Em cada uma das etapas será destinado um número igual de moradias, que serão escolhidas aleatoriamente. O computador selecionará as famílias por meio de números que já estão disponíveis para consulta no site www.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa junto a lista de candidatos.

Segundo o responsável pela Sehab o sorteio eletrônico é mais transparente e garante chances iguais para todos os participantes. O sorteio eletrônico garante a transparência nas ações do Governo e permite chances iguais de participação para cada inscrito no programa habitacional em Sorocaba”, ressaltou o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Flaviano Agostinho de Lima. 

O desenvolvimento do sistema eletrônico do sorteio foi realizado pela área de Tecnologia da Informação da Secretária de Planejamento e Gestão (SPG) com base em um sistema criado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os nomes selecionados no sorteio serão encaminhados para a Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pelo financiamento e também por fiscalizar se todos os candidatos sorteados atendem aos critérios de participação no programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, bem como exigir a entrega de toda a documentação necessária para o financiamento do imóvel. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3238-2414 ou pelo site do programa Nossa Casa.