Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Região de Sorocaba tem 1.805 oportunidades de trabalho esta semana

O Programa Emprega São Paulo e o MTE Mais Empregos divulgou nesta terça-feira (03) que a região de Sorocaba está com 1.805 oportunidades de trabalho em aberto em diversos setores, como Construção Civil, Indústria e Setor de Prestação de Serviço, dentre outras. Os candidatos interessados podem efetuar o cadastro do currículo através da internet (Emprega SP/MTE Mais Emprego) ou então diretamente no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) mais próximo.
Vagas em destaque
  • Setor de Prestação de Serviços: 579 vagas disponíveis;
  • Indústria: 566 vagas disponíveis;
  • Construção Civil: 188 vagas disponíveis;
  • Demais Setores: 472 vagas disponíveis;
  • Total: 1.805 vagas disponíveis para a região de Sorocaba;

O nível de escolaridade exigido varia de acordo com a empresa e a área de atuação, variando do nível fundamental, médio, técnico e superior.

Cadastro pela internet
Os candidatos interessados podem efetuar o cadastro do currículo pela internet. O perfil do trabalhador deverá ser cadastro no MTE Mais Empregos cuja plataforma faz parte do Sistema Nacional de Empregos (SINE). Pelo site do Emprega São Paulo também há um link direto para a plataforma do Ministério do Trabalho:



Para efetuar o cadastro no SINE é preciso que o candidato tenha mais de 14 anos e já tenha a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), caso você não possua o documento deverá providenciá-lo no PAT ou no Poupatempo, ele é emitido gratuitamente. Veja aqui como fazer a Carteira de Trabalho em Sorocaba.

PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador
Caso não consiga efetuar o cadastro por meio da internet, também é possível fazer pessoalmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba, para isso o interessado deverá comparecer ao endereço abaixo, munido da seguinte documentação: RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS/PASEP/NIS ou NIT.

Endereço: Rua Coronel Cavalheiros nº 353 no Centro
Referência: Próximo ao Terminal São Paulo e do Posto Poupatempo.



Programas
O Emprega São Paulo disponibiliza atualmente quatro programas segmentados, são eles:

  • Aprendiz Paulista: É um programa de aprendizagem voltado para jovens com idade entre 14 e 24 anos;
  • Jovem Cidadão: Programa que visa a colocação do jovem de 16 a 21 anos no mercado de trabalho. Para participar é necessário que o candidato esteja no Ensino Médio em uma escola pública estadual;
  • Pró-Egresso: Tem o objetivo de promover a reinserção do jovem que cumpriu medidas socioeducativas e também egressos do sistema penitenciário.
  • PADEF: O programa é voltado para a inserção e apoio das pessoas com algum tipo de deficiência no mercado de trabalho.


Os empregadores também podem disponibilizar vagas no PAT, para isso deverão acessar o site maisemprego.mte.gov.br selecionar a opção Empresa > Disponibilizar vagas de emprego ou verificar currículos de trabalhadores. É necessário efetuar um cadastro gratuitamente para disponibilizar vagas na plataforma do Sistema Nacional de Empregos.