Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeitura de Sorocaba convoca famílias contempladas no programa 'Nossa Casa'

A Prefeitura Municipal de Sorocaba por meio da Secretária de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) divulgou na última sexta-feira (06) a lista com os nomes dos candidatos que foram pré-selecionados para aquisição das primeiras 464 moradias do programa Nossa Casa/Minha Casa, Minha Vida. O sorteio foi realizado no último dia 25 no estádio do CIC. As moradias são da primeira faixa do programa MCMV e serão destinadas as famílias com renda de até R$1,6 mil (renda familiar bruta).
Apartamentos do Residencial Bem Viver no Cajuru (foto crédito: Zaqueu Proença /Secom)


A lista das famílias que foram contempladas e estão pré-selecionadas está disponível no site da prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa).

Os candidatos que foram contemplados deverão comparecer ao antigo prédio do Centro de Educação Infantil “Beatriz Leite Fogazza” (CEI 16), que está localizado na Avenida Afonso Vergueiro nº 1.238 no Centro de Sorocaba/SP. O comparecimento deve ser feito no dia e horário pré-determinado, a lista com os nomes e horários está disponível no site www.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa e também no átrio do Paço Municipal.

As moradias
As 464 moradias estão divididas em dois conjuntos habitacionais. O primeiro é o Residencial Parque da Mata com 320 apartamentos, localizados no Jardim Maria Eugênia. O segundo é o Residencial Bem Viver, localizado no bairro Cajuru. Cada moradia conta com o padrão popular, sendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Por mês cada família deverá desembolsar aproximadamente cinco por cento da renda, conforme as regras da faixa de renda I do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Além do MCMV do Governo Federal, o programa municipal "Nossa Casa" também conta com o apoio da Caixa Econômica Federal (responsável pelo financiamento) e do “Casa Paulista” do Governo do Estado de São Paulo.

Essas são as primeiras 464 moradias do programa '‘Nossa Casa’'. Até 2016 está prevista a conclusão de 5.600 moradias, quantidade essa que ultrapassa a meta inicial do Plano de Governo do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, que previa cinco mil unidades habitacionais em quatro anos. Atualmente há mais de trinta mil famílias inscritas no programa habitacional.