Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Emprega SP tem quase 3 mil vagas de empregos na região de Sorocaba

O ano começou com muitas oportunidades de emprego na região de Sorocaba, elas estão sendo oferecidas por meio do site Emprega São Paulo e do MTE Mais Empregos. São vagas para todos os níveis de escolaridade a maioria delas para trabalhar nas indústrias, comércio, construção civil e setor de prestação de serviço de Sorocaba e Região. Segundo o levantamento divulgado pela Secretária de Emprego e Relações de Trabalho em Sorocaba e região estão sendo disponibilizadas 2.796 vagas de emprego, inclusive para aqueles que possuem baixa qualificação e deficiência física. O destaque fica para as indústrias que estão contratando cerca de 1.020 profissionais, depois vem a construção civil.
Página do Emprega São Paulo oferece oportunidades na região

Mandar currículo

Os currículos para concorrer as milhares de vagas disponibilizadas pelo programa Emprega São Paulo devem ser enviados pela internet ou pessoalmente no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Pela internet o procedimento é bem simples, basta que o cidadão entre na página do Emprega SP ele visualizará cinco opções de cadastro: empregos, aprendiz, programa jovem cidadão, pró-engresso e padef. Devendo selecionar o programa de intermediação de mão de obra de seu interesse, preencher o cadastro gratuito no site.

Se preferir ele pode também comparecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba (PAT) com documentos de identificação (RG, CPF e Título de Eleitor se tiver), PIS/NIS/PASEP e um currículo para que seja realizado o cadastro com mais facilidade. O atendimento é totalmente gratuito. O PAT fica na Rua Coronel Cavalheiros nº 353 no Centro de Sorocaba, próximo ao Terminal São Paulo.

Exibir mapa ampliado

O destaque das vagas são para os cargos de auxiliar de produção nas indústrias sorocabanas e também para vendedores devido ao forte crescimento do comércio impulsionado pelos shoppings do município.

Em todo o estado de São Paulo o programa Emprega SP possui 35,4 mil vagas de emprego para serem preenchidas somente na primeira semana de 2014. Em todo o estado existem cerca de duzentos e cinquenta unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador, que são conveniadas ao MTE Mais Empregos e também ao SERT (Secretária do Emprego e Relações de Trabalho). Em 2012 foram empregados mais de sessenta mil trabalhadores.