Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Inscrições abertas para o Jovem Aprendiz dos Correios

Os Correios já estão com inscrições abertas pela internet para os candidatos de 14 a 22 anos que tenham interesse em trabalhar como Jovem Aprendiz. Em todo o país serão contratados cerca de 2.529 Aprendiz dos Correios, além disso será formado um cadastro reserva para as vagas que tiverem candidatos desistentes. A remuneração oferecida é de R$318,26 (trezentos e dezoito reais e vinte e seis centavos) além do Vale-transporte, alimentação e atendimento médico e odontológico.
Jovem Aprendiz dos Correios abre inscrição (divulgação)


As inscrições se iniciaram no dia 2 de Janeiro de 2014 porém já no primeiro dia os candidatos encontraram problemas para acessar a página devido a uma falha técnica no sistema, no momento o problema já foi estabilizado. As inscrições permanecem disponíveis até o dia 19 de Janeiro de 2014.

Os candidatos que forem selecionados passaram por um curso teórico oferecido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e depois por um treinamento prático nas Agências dos Correios. Após o curso teórico os jovens passaram dois dias no Senai e três dias em uma das Agências dos Correios.

Inscrição

A inscrição deve ser feita através da página de Processo Seletivo dos Correios até o dia 19 de Janeiro de 2014. O jovem que for aprovado terá que cumprir uma jornada de trabalho de vinte horas semanais durante um ano (duração do contrato). Ao final será lhe entregue um Certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo SENAI no qual ele realizou o treinamento.

Os estudantes que recebem o Bolsa Família ou que estiverem cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal) terão uma pontuação acrescentada, aumento assim as chances de ser selecionado. Os candidatos serão selecionados por meio de análise curricular, comprovação dos requisitos e realização de exames admissionais. O edital com todos os detalhes das vagas e pré-requisitos encontra-se disponível na página dos Correios na internet.