PAT de Sorocaba tem milhares de oportunidades de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba está com mais de dois mil vagas de emprego em aberto, a unidade esta com 2.063 vagas de emprego a procura de interessados. O cadastro de currículo também pode ser realizado por meio da internet. As oportunidades são para trabalhar em diversos setores como: indústria, comércio e prestação de serviços. A expectativa é que esse número aumente já que serão inaugurados até o final de 2013 três grandes Shoppings, inclusive apenas um deles já tem a expectativa de gerar mais de 10 mil empregos. Um grande detalhe é que a maioria das vagas não exige experiência, sendo assim é um bom momento para quem está procurando um emprego na região de Sorocaba.


Vagas por setor

  • 1.071 – Setor de Prestação de Serviços
  • 603    –  Indústria
  • 389    –  Comércio

PAT de Sorocaba  –  Endereço

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba fica na Rua Coronel Cavalheiros nº 353, esquina com a Rua Leopoldo Machado no Centro de Sorocaba, próximo ao terminal São Paulo e ao Poupatempo. Veja abaixo a localização no mapa:

Documentos Necessário

Ao comparecer ao PAT leve documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor), Currículo e Carteira de Trabalho e Previdência Social (se tiver), caso ainda não possua basta levar uma foto 3x4 e fazer na hora o documento.

 

Cadastro de currículo pode ser feito pela internet

Quem quiser se cadastrar pela internet pode enviar currículo por meio do site Emprega São Paulo, lá o candidato deverá efetuar um cadastro gratuito no portal MTE Mais Empregos que é uma plataforma integrada ao SINE (Sistema Nacional de Emprego). Para quem optar pelo registro por meio da internet é necessário já ter carteira de trabalho pois o número será solicitado em uma etapa do cadastramento, também é solicitado o número do NIS (Número de Inscrição Social), PIS ou do PASEP. Depois de se cadastrar é possível conferir a relação completa de vagas por cargo.

O PAT de Sorocaba adota o Sistema Nacional de Empregos, oferecido pelo Ministério do Trabalho (MTE) e também pelo programa Emprega São Paulo do governo do estado.

Faltam profissionais no mercado, enquanto em algumas cidades o número de desempregados seja agravado pela falta de oportunidades, em Sorocaba a situação é oposta, falta profissionais para as vagas que são oferecidas. Há vagas para nível fundamental, médio, técnico e superior, destaque inclusive para quem busca o primeiro emprego. A econômica local é bastante diversificada, oferecendo oportunidades na indústria, comércio, construção civil e setor de prestação de serviços.
Tecnologia do Blogger.