Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ALL deve mudar traçado da Linha Férrea de Sorocaba

A ALL (América Latina Logística) iniciou estudos para mudar o traçado de sua linha férrea que passa por Sorocaba SP, o projeto de modernização da linha deve custar cerca de R$ 3 bilhões.

Atualmente a Linha Férrea de ALL passa por Sorocaba em vários bairros e também na região central, com a mudança o município terá um ganho muito grande pois poderá utilizar a área para outros fins, como por exemplo a adoção da linha férrea para o transporte de passageiro da capital a Sorocaba e vice-versa ou ainda a implantação do VLT (Veículo Leve de Transporte).

A Prefeitura de Sorocaba está acompanhando o estudo do novo traçado junto aos responsável pela empresa ALL, o estudo tem um prazo de conclusão de 120 dias.

Lei Municipal
Desde 21/06/2013 a Lei Municipal nº 10.475 obriga que sejam instaladas proteções na linha férrea como telas, cancelas e também manter o sinal sonoro durante a passagem em área urbana.

Os ganhos para os Sorocabanos serão muitos, isso porque a cidade poderá aproveitar o espaço para utilização de outros fins.

O Trem de Sorocaba x São Paulo
O Trem entre Sorocaba a São Paulo será realidade, terá velocidade média de 120 quilômetros por hora, sendo a velocidade máxima de 160 a 180 quilômetros por hora. Deve ser confortável e ter capacidade para até 600 passageiros. O Projeto é da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e prevê um investimento de R$ 4 bilhões, o projeto foi apresentado no final de 2012 e deve ser viabilizado por meio de PPP (Parceria Público Privada)

Se a Linha Férrea da ALL for alterada Sorocaba poderia implantar o VLT para integrar a estação que deve ser na Estrada de Ferro Sorocaba.