Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Inscritos podem consultar sorteio do Nossa Casa Sorocaba pela internet


A prefeitura de Sorocaba-SP realizou nesta quarta-feira (29/06) o sorteio de 500 apartamentos remanescente no Residencial Altos do Ipanema 2. O sorteio foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira e pode ser acompanhado ao vivo pela internet. No site da prefeitura já é possível consultar se você é um dos ganhadores, a pesquisa pode ser feita através do número do CPF (Cadastro Pessoa Física) ou então pelo nome completo.
Ferramenta ajuda cidadão a descobrir se é um dos ganhadores do Nossa Casa (reprodução)

Além do cadastro de titulares foi formado um cadastro reserva. Os candidatos suplentes só serão contemplados em caso de desistência ou impossibilidade de contemplação do titular.

CONSULTA DA LISTA DE GANHADORES

A lista de ganhadores pode ser consultada pelo site habitacao.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa/ basta selecionar a opção “Home” e, em seguida, “Consulte seu CPF”, se preferir acesse o link direto: servicos.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa/#/consulta/sorteio.

A pesquisa só pode ser feita pelos onze números do CPF do titular do cadastro. Após selecionar o botão "home" escolha "Consulte seu CPF" para saber o resultado.

Caso seja um dos ganhadores o sistema mostra a palavra “Sorteado” (em verde) no campo status. Caso não tenha sido contemplado a mensagem “não sorteado” é exibida.


Há três listagens de sorteio:
  • ALTOS DO IPANEMA II-REM – Geral I
  • ALTOS DO IPANEMA II-REM – Geral II
  • ALTOS DO IPANEMA II-REM – Geral (Reserva)


O último é o cadastro reserva/suplente, cujo candidato só será beneficiado caso o candidato titular desista ou não tenha o cadastro de financiamento aprovado pela Caixa Econômica Federal.

A listagem completa será disponibilizada no site da prefeitura e também deve ser publicada no Diário Oficial do Município de Sorocaba nos próximos dias.

Quem foi sorteado deve aguardar convocação, mas detalhes do processo será publicado no Jornal do Município, distribuído gratuitamente em várias regiões de Sorocaba. A documentação será encaminhada para análise da Caixa Econômica Federal, que analisará se a pasta do candidato atende aos requisitos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

O candidato NÃO pode:
  • Já ter sido beneficiado pelo Minha Casa, Minha Vida ou qualquer outro programa habitacional.
  • Ter imóvel próprio ou arrendado;
  • Estar inscrito do CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários);
  • Ter renda acima do teto de atendimento da faixa I do MCMV;
  • Residir menos de três anos em Sorocaba;
  • Ter o CPF cancelado ou suspenso pela Receita Federal;


Os apartamentos do Residencial Altos do Ipanema II possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento foi viabilizado através de uma parceria entre o programa municipal “Nossa Casa”, Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista (estadual). O empreendimento foi uma das promessas do prefeito Antônio Carlos Pannunzio.