Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Certificado Internacional e Vacina contra Febre Amarela

Em Sorocaba (SP) a vacina contra a febre amarela e a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é efetuada gratuitamente em algumas UBSs (Unidade Básicas de Saúde – também conhecidos como “postinhos”). A imunização é recomendada para as pessoas que vão viajar para algumas regiões do país e, OBRIGATÓRIA, para aqueles que viajarão para um país que apresenta riscos de contágio. A vacina e o certificado é emitido gratuitamente no município, confira.
Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia é emitido gratuitamente em Sorocaba (divulgação)
A vacina deve ser tomada com, pelo menos, 10 dias de antecedência a viagem. Após tomar a vacina o cidadão recebe um carimbo onde consta a data, laboratório, lote, vacinador e a unidade que fez a aplicação. Com esse documento em mãos basta dirigir-se a uma unidade que faz a Emissão de Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela, respeitando os horários e dias da semana que o documento é emitido.

Para tomar a vacina contra a febre amarela o paciente não pode ter alergia a ovo.

VACINA CONTRA FEBRE AMARELA EM SOROCABA

A vacina pode ser tomada em seis locais de Sorocaba. Abaixo você confere o endereço, horários e os dias da semana em que é possível fazer a imunização. Lembre-se, é importante levar consigo um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou Passaporte) e a Carteira de Vacinação (caso possua).


VACINA CONTRA FEBRE AMARELA EM SOROCABA
Local
Dias
Horário
Endereço
UBS Escola
2ª a 6ª feira
8h às 18h
Avenida Comendador Pereira Inácio, 500
UBS Paineiras
2ª feira
13h às 18h
Rua Elisa Stefani Ramos, 130
UBS Cerrado
3ª feira
13h às 17h
Rua Visconde do Rio Branco, 885
UBS Vila Angélica
4ª feira
13h às 18h
Rua Major Silva Vilela, 27
UBS Jd. Simus
5ª feira
13 às 18h
Alameda dos Lírios, 327
UBS Vl. Hortência
6ª feira
13h às 19h
Rua Teodoro Kaisel, 677

Emissão de Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela

Já o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) pode ser obtido em três endereços. É necessário ter tomado a vacina e apresentar o comprovante junto com documento de identidade.

Para emitir o CIVP é necessário fazer um cadastro no site da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), lá será preciso informar o país de destino, dados pessoais e de contato. De acordo com as informações fornecidas o sistema indica quais as vacinas são obrigatórias, a mais comum é a contra a febre amarela. O cadastro no site da Anvisa é importante pois ele agiliza a emissão do Certificado Internacional de Vacinação. O endereço para cadastro é o www.anvisa.gov.br/viajante, deve ser feito um registro para cada viajante, ou seja, o cadastro é individual.

Certificado Internacional de Vacinação em Sorocaba
Local
Dias
Horários
Endereço
UBS Cerrado
5ª feira
13h30 às 18h
R. Visconde do Rio Branco, 885
UBS Vila Angélica
2ª feira
10h às 12 e
das 16 às 18h.
R. Major Silva Vilela, 27
UBS Vila Hortência
6ª feira
13h30 às 18h
R. Teodoro Kaisel, 677
A vacina tem validade de 10 anos, ou seja, a próxima imunização só será necessária após dez anos da aplicação, tendo o Certificado Internacional de Vacinação a mesma validade.

Antes de viajar é importante checar a obrigatoriedade da vacina (s), pois a ausência do documento pode impedir o embarque em portos e aeroportos e até mesmo a restrição de entrada na imigração do país de destino.