Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastro de emprego no PAT SOROCABA

Em Sorocaba o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) é o principal intermediador de mão de obra da Região Metropolitana de Sorocaba, trata-se de um posto público de atendimento ao trabalhador e empregador que recebe diariamente milhares de pessoas a procura de uma oportunidade de emprego ou recolocação no mercado de trabalho. O cadastro de currículo pode ser feito de forma presencial ou ainda através da internet.
O cadastro presencial deve ser realizado na unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba (PAT) que fica próximo ao Terminal São Paulo. Já pela internet o registro pode ser feito via site do Emprega São Paulo ou ainda através do MTE Mais Empregos.

A cidade de Sorocaba possui um mercado de trabalho bastante diversificado, com forte atuação da indústria e do comércio. Portanto, a maioria das oportunidades encontradas no município são para trabalhar no setor industrial e comercial, embora o setor de serviços esteja em franco crescimento.

O PAT presta o atendimento de forma gratuita para toda a população. Veja os serviços que são disponibilizados pelo posto:


  • Cadastro de currículo;
  • Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Disponibilização de vagas de emprego;
  • Inscrição nos cursos gratuitos de qualificação profissional;


LOCALIZAÇÃO

O PAT de Sorocaba fica na Rua Coronel Cavalheiros, 353, no Centro de Sorocaba – SP, próximo ao terminal São Paulo e do Poupatempo. Veja no mapa a localização:




Para passar pela triagem profissional é fundamental que o candidato compareça munido da seguinte documentação:

  • Currículo (agiliza a inclusão dos dados no sistema);
  • Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou CTPS);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física)


CADASTRO PELA INTERNET

É possível também fazer o cadastro e a atualização dos dados pela internet, tal procedimento pode ser feito pelo site do Emprega São Paulo ou MTE Mais Empregos.




Confira aqui todos os detalhes para o cadastramento via internet.

Caso opte pelo registro online, saiba que para que seu currículo seja mantido ativo na plataforma é necessário que o trabalhador faça a atualizações periódicas de seus dados. Com regularidade o MTE (Ministério do Trabalho e Empregos) envie e-mails com alertas sobre a necessidade de realizar a atualização para manter o registro no sistema.