Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sorocaba e região tem 659 vagas de trabalho

A Secretária de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT-SP), acaba de divulgar um balanço com as oportunidades de emprego que estão disponíveis na região metropolitana de Sorocaba por meio do Portal Emprega São Paulo em parceria com o Mais Empregos do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). No total são 659 vagas de emprego, sendo que elas estão divididas em várias áreas e níveis de escolaridade.


A candidatura deve ser feita por meio da internet, basta utilizar o Portal Emprega SP, se preferir o candidato também poderá se inscrever nas unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que em Sorocaba fica na Rua Cel. Cavalheiros nº 353 na região central, próximo ao Terminal São Paulo (Avenida Dom Aguirre). O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8 h às 16 h.

Das 659 vagas disponíveis, 80 são para trabalhar em indústrias de Sorocaba. O restante das oportunidades são para o setor de prestação de serviço, comércio, construção civil e saúde.

Como se cadastrar pela internet

Acesse o site do Emprega São Paulo www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou então faça o acesso direto ao MTE Mais Empregos. Veja aqui instruções detalhadas de como acessar a plataforma de empregos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O banco de dados é atualizado constantemente, dessa forma o número de vagas poderá ser alterado – para mais ou para menos – a medida que novas vagas vão sendo preenchidas ou incluídas na plataforma pelos empregadores.

Além das tradicionais vagas de emprego, o Emprega São Paulo também oferece em Sorocaba diversos programas de qualificação profissional e intermediação de mão de obra, dentre eles podemos destacar o Aprendiz Paulista, Jovem Cidadão, Frente de Trabalho, PADEF, dentre outros.

O MTE Mais Empregos é a principal plataforma de intermediação de mão de obra do país, trata-se de um serviço criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), sendo integrado ao Sistema Nacional de Empregos (SINE), cujo objetivo principal é centralizar as oportunidades de trabalho no país e também agilizar a intermediação de mão de obra.

Além da candidatura a vagas de emprego, pelo site os usuários podem cadastrar-se em cursos de qualificação profissional gratuita promovidos através de parcerias com instituições de ensino e com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).