Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contemplados no 'Nossa Casa' escolhem apartamentos no Parque da Mata

As trezentas e vinte famílias que foram contempladas com um apartamento no residencial Parque da Mata tiveram a oportunidade de escolher seus imóveis no último sábado (17), no sorteio ficou definido em qual bloco, andar e apartamento cada família vai morar. Antes, cada beneficiário teve a oportunidade de visitar o empreendimento, para que dessa forma pudessem embasar melhor as suas escolhas no momento do sorteio.
Conjunto Habitacional Parque da Mata (Imagem: Claudio Castro/divulgação Secom)


O residencial “Parque da Mata” é um conjunto habitacional que foi viabilizado pelo Programa Nossa Casa, da Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Casa Paulista do Governo do Estado de São Paulo e o Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. São 320 apartamentos voltados exclusivamente para famílias de baixa renda.

Ainda não foi definido qual será a data de mudança das famílias ao empreendimento. Porém, após a definição das unidades o contrato será preparado junto ao banco financiador, posteriormente haverá a entrega das chaves.

A relação de sorteados pode ser consultada no site do programa Nossa Casa, cujo endereço é o www.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa, já no site selecione “Parque da Mata”, ali o usuário terá acesso à listagem com todos os documentos, resoluções e anexos do empreendimento.

O sorteio seguiu uma hierarquia, primeiro foram definidos os imóveis das famílias com, pelo menos, um integrante deficiente. Posteriormente as famílias com, pelo menos, um integrante idoso. Por último foi feito a definição dos apartamentos aos beneficiários do quadro geral.

Lembrando que aqueles que não compareceram a convocação para a definição das unidades poderão perder o imóvel caso não justifiquem a ausência. Os imóveis ociosos podem ser destinados aos candidatos suplentes, conforme publicada em uma resolução no Jornal do Município de Sorocaba.

Cada família beneficiada pagará uma prestação acessível por mês, isso porque o valor será calculado conforme a renda (5% da renda), e não de acordo com o valor do imóvel, conforme determina as regras da Faixa I (um) do programa Minha Casa, Minha Vida para baixa renda. Com isso o valor da prestação vai ficar entre R$ 25,00 e, no máximo, oitenta reais por mês, dependendo da renda familiar bruta do beneficiário.