Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Emprega São Paulo tem mais de 600 vagas de emprego em Sorocaba

O Programa Emprega São Paulo está com 607 vagas de trabalho disponíveis na região de Sorocaba, os trabalhadores interessados podem se inscrever por meio da internet. As vagas em sua maioria são para trabalhar em indústrias e comércios da cidade de Sorocaba-SP, porém também há oportunidades para trabalhar em outros municípios da região. O trabalhador interessado tem a opção de candidatar-se por meio da internet ou então procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT.


Das 607 vagas disponíveis, 310 são para trabalhar no setor de prestação de serviços, 164 para trabalhar em indústrias e 94 no comércio. A exigência de qualificação depende do cargo pretendendo, há vagas para todos os níveis de escolaridade, inclusive algumas não exigem experiência anterior.

Só um dos restaurante da cidade de Sorocaba abriu 20 oportunidades, a maioria delas não exige experiência anterior. Há oportunidades para os cargos de atendentes, auxiliar de cozinha, garçom/garçonete, recepcionista e caixa.

São duas as opções para cadastro, a primeira é pela internet, basta acessar o site do Emprega São Paulo através do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb. A outra opção é diretamente no PAT de Sorocaba, cujo endereço está descrito abaixo:

Endereço: Rua Coronel Cavalheiros nº 353 (de esquina com a Rua Leopoldo Machado) no Centro.
Ponto de referência: fica bem próximo ao Terminal São Paulo (Dom Aguirre).
Horário de funcionamento: das 8 h às 16 h (exceto em feriados).

O cadastro online ou presencial é gratuito, o interessado precisa levar os seguintes documentos:

  • RG (ou outro documento de identificação oficial com foto);
  • CPF (Cadastro Pessoa Física);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • 1 número de inscrição social (pode ser o Cartão do Cidadão, PIS, NIT, PASEP ou o NIS);
  • Currículo (opcional, recomendado pois ajuda cadastrar o trabalhador);
  • Telefone de contato (leve, pelo menos, 2 números de telefone para contato);


Nota: A disponibilidade das vagas é por tempo limitada, conforme o banco de dados for atualizado a quantidade disponível na agência pode ser diferente. Para obter as vagas atualizadas e realizar a sua candidatura recomendamos que se cadastre no Portal Mais Empregos do Ministério do Trabalho e Emprego, pois trata-se de um banco de dados unificado usado pela maioria das agências públicas de emprego.

Observação: caso ainda não possua a Carteira de Trabalho basta levar uma foto 3x4 para obter o documento na hora.