Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MTE Mais Empregos disponibiliza vagas em Sorocaba

O MTE Mais Empregos é o banco de dados utilizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba para a disponibilização de vagas de empregos.

O Ministério do Trabalho e Emprego é o órgão responsável pela plataforma de anúncios de vagas de emprego MTE Mais Empregos, em Sorocaba e Região há diversas oportunidades anunciadas na ferramenta, que inclusive é utilizada como banco de dados pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Caso esteja procurando uma oportunidade de trabalho saiba como efetuar o registro de sua cadastro pela internet, é fácil e grátis!


Para se cadastrar o interessado precisa acessar o site maisemprego.mte.gov.br, posteriormente basta selecionar as seguintes opções: Trabalhador > Vagas de emprego, consequentemente basta realizar o seu cadastro caso ainda não seja cadastrado.

É importante que o interessado atenda aos seguintes requisitos:

  • Tenha 14 anos ou mais (idade mínima para participar do Programa de Aprendizagem);
  • Possuir CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Ter CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), pois será solicitado no cadastro;
  • Possuir, pelo menos, um número de inscrição social (PIS, NIS, NIT ou PASEP);


Os empregadores também podem disponibilizar vagas gratuitamente pela plataforma, basta que acessem o site maisemprego.mte.gov.br e selecionem “Empresa” > Disponibilizar vagas de emprego. O cadastro é simplificado e pode ser efetuado inclusive por Microempreendedores Individuais (MEI), Pessoas Físicas ou empresas em geral.

Além de cadastro de currículo e disponibilização de vagas de emprego o sistema também permite que as empresas enviem requerimento de seguro-desemprego, verifique currículo de trabalhadores cadastrados, envio de declaração ao CAGED, cadastrar demanda por cursos de qualificação profissional e também consultem o Cadastro Brasileiro de Ocupações (CBO). Já o trabalhador pode consultar o seguro-desemprego, verificar vagas de empregos e também o Abono Salarial.

A plataforma tem abrangência nacional pois faz parte do Sistema Nacional de Empregos (SINE), sendo utilizada por praticamente todos os postos de atendimento ao trabalhador (público). Antigamente o sistema era gerenciado pelo Emprega São Paulo, porém para unificação do sistema o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) criou um sistema nacional.

Se preferir cadastre-se diretamente no PAT de Sorocaba (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que fica na Rua Coronel Cavalheiros nº 353 no Centro de Sorocaba (próximo ao Terminal São Paulo e a Avenida Dom Aguirre).