Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Realizado o sorteio de 2.576 apartamentos do Nossa Casa em Sorocaba

O resultado do último sorteio de 2.576 apartamentos do programa Nossa Casa da prefeitura de Sorocaba-SP já está disponível para consulta através da internet.

A prefeitura de Sorocaba SP realizou no último sábado (17) o sorteio de 2.576 apartamentos do programa habitacional Nossa Casa/Minha Casa Minha Vida. O sorteio foi realizado no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, sendo transmitido ao vivo pela internet através da STV. A relação dos nomes sorteados (e suplentes) já está disponível para consulta através da internet, saiba mais.
Para este último sorteio cerca de 32.751 famílias estavam habilitadas pela prefeitura.
Prefeitura realiza sorteio do Nossa Casa (imagem: divulgação)


Os apartamentos fazem parte de dois empreendimentos, o primeiro é o Condomínio Residencial Altos do Ipanema II, com 2.160 unidades habitacionais que está localizado na Rodovia Emerenciano Prestes de Barros km 4,7 no bairro Caguaçu. Já o segundo empreendimento é o Condomínio Residencial Viver Melhor, que conta com 416 apartamentos, estando localizado na Rua Galiléia nº 365 no Jardim Betânia, perfazendo 2.576 moradias populares para famílias de baixa renda.

Os candidatos que foram sorteados passarão agora por um processo de seleção, isso porque precisão comprovar as informações que foram descritas no formulário de cadastro, tais como:

  • Não ter nenhum imóvel em seu nome em Sorocaba ou qualquer outro município;
  • Morar em Sorocaba há mais de cinco anos;
  • Ter renda familiar bruta de até R$ 1,6 mil;
  • Nunca ter sido contemplado por programas habitacionais, seja ele do município, Estado ou da União;
  • Possuir, pelo menos, um integrante maior de 18 anos ou emancipado;
  • Ter CPF (Cadastro de Pessoa Física);


CONSULTA DO RESULTADO DO SORTEIO

A lista dos candidatos sorteados e suplentes (reservas) será divulgada no Jornal do Município da próxima sexta-feira (22) e também já está disponível para consulta no site www.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa/ basta selecionar a opção “Confira a lista de contemplados”, há também a opção de assistir o vídeo com a transmissão feita pela STV.net.br.

É de extrema importância que as famílias que foram sorteadas, sejam elas como titular ou reserva, mantenham-se informadas pelo jornal do município, pois é nele que será informado os próximos passos, bem como as datas para apresentação dos documentos (formação de pasta).

Os candidatos que foram sorteados como reserva também devem ficar atento, pois caso algum candidato titular desista ou não atenda aos requisitos do programa Nossa Casa/Minha Casa Minha Vida o suplente poderá ser convocado pela prefeitura para assumir o lugar do contemplado, então é importante ficar atento ao jornal do município de Sorocaba. O jornal é distribuído gratuitamente nas bancas de jornais da cidade e também pode ser consultado eletronicamente através do site www.sorocaba.sp.gov.br opção “Jornal do Município”, lá tem todas as edições em formato digital.