Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Obras do Residencial Carandá seguem em ritmo acelerado

O Residencial Carandá da Prefeitura de Sorocaba segue com as obras em ritmo avançado, a previsão é de que os apartamentos populares sejam entregues em Julho.

As obras de implantação do Residencial Jardim Carandá seguem em ritmo acelerado, o residencial faz parte do programa habitacional Nossa Casa da Prefeitura Municipal de Sorocaba-SP. Nesta quinta-feira (30/04) o secretário de habitação e regularização fundiária, Flaviano Agostinho de Lima, recebeu em seu gabinete, representantes de diversos envolvidos na implantação do empreendimento, tal como, Semob, Serp, Saae, Banco do Brasil e também representantes da construtora Direcional Engenharia (responsáveis pelas obras).
Obras de residencial do "Nossa Casa" seguem em ritmo acelerado (imagem: divulgação)


O encontro foi realizado principalmente para debater o cronograma de entrega dos apartamentos, devido as obras estarem em ritmo acelerado ficou mantido o prazo de entrega para Julho de 2015.
O Residencial Carandá é o maior conjunto habitacional em construção na cidade de Sorocaba, devendo abrigar 2.560 famílias ainda este ano, ele localiza-se no quilômetro 3,5 da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros na Zona Norte, sendo voltado exclusivamente a famílias da chamada “faixa I”, que é aquela que atende apenas as famílias com renda de zero a R$ 1,6 mil (Hum mil e seiscentos reais).

Os sorteados serão encaminhados para financiamento junto ao Banco do Brasil (BB), sendo que o valor da prestação será calculado de acordo com a renda de cada família. Pela faixa I o valor da prestação deverá corresponder a 5% da renda familiar bruta do contemplado. As famílias que foram sorteadas em agosto do ano passado e já apresentaram suas respectivas documentações, estão com os documentos sendo analisados pelo Banco do Brasil (responsável pelo financiamento do projeto).
O Condomínio Residencial Jardim Carandá terá 2.560 apartamentos, divididos em dezesseis condomínios de prédios, cada um com quatro andares.

O empreendimento faz parte do programa Nossa Casa da Prefeitura de Sorocaba, contando também com investimentos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e do Casa Paulista, investimento do Governo do Estado de São Paulo, ao todo os investimentos são da ordem de R$ 226 milhões.

O Carandá não é o único residencial popular em construção em Sorocaba, o programa Nossa Casa executa obras de novos residenciais nos bairros Cajuru, Jd. Betânia, Parque São Bento e Jardim Maria Eugênia, que totalizam 5.600 moradias.