Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Emprega SP tem mais de 1,5 mil vagas de empregos na região de Sorocaba

O site Emprega São Paulo e o MTE Mais Empregos do Ministério do Trabalho e Emprego está com  1.583 oportunidades de trabalho na região de Sorocaba. As oportunidades são para trabalhar em diversas áreas, tais como: indústria, construção civil, comércio, setor de prestação de serviços, dentre outros. Entre os destaques estão 200 vagas para trabalhar como alimentador de produção em uma indústria da cidade de Sorocaba (SP). Os candidatos que tiverem interesse em participar do processo seletivo devem se cadastrar por meio da internet ou então procurar um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), confira.
O nível de escolaridade e a exigência de experiência varia de acordo com o cargo pretendido e a empresa contratante. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade essa semana, porém a maioria das vagas exige o ensino médio completo.

Cadastro de Currículo

O cadastro no programa Emprega São Paulo deve ser realizado por meio do site oficial www.empregasaopaulo.sp.gov.br sendo que o interessado precisa selecionar o primeiro quadro (cor azul), descrito como “Busca e oferta de vagas de trabalho no Sistema Nacional de Empregos”, a partir daí será feito o redirecionamento para o Mais Empregos do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), no site o candidato deverá criar um login e senha.

Para se cadastrar no MTE Mais Empregos é essencial que o interessado tenha mais de 14 anos e já possua os seguintes documentos: CPF, carteira de trabalho e previdência social (CTPS) e, pelo menos, um número de inscrição social, que pode ser o NIS, NIT, PIS, PASEP.

Quem preferir poderá comparecer ao PAT Sorocaba que fica na Rua Coronel Cavalheiros 353 na região central de Sorocaba-SP, sendo que o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30. O candidato precisa comparecer munido de um documento de identificação oficial com foto, CPF, carteira de trabalho, um número de inscrição social (NIT, PIS, PASEP ou NIS) e se possível um currículo para facilitar o preenchimento do perfil do candidato no Banco de Dados.

Além de vagas de emprego em geral o Emprega SP também disponibiliza vagas para estágios, programas de aprendizagem, programa de apoio à pessoa com deficiência, entre outros programas de intermediação de mão de obra. Além disso o MTE Mais Empregos é uma plataforma interligada ao Sistema Nacional de Empregos (SINE), onde concentra-se todas as oportunidades de trabalho do país, sendo amplamente utilizada pelos postos públicos de intermediação de mão de obra.