Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PAT Sorocaba emprega mais de 10 mil trabalhadores em 2014

Em 2014 o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da cidade de Sorocaba (SP) foi o responsável por empregar mais de 10 mil trabalhadores no município.

Por intermédio do PAT Sorocaba – Posto de Atendimento ao Trabalhador em 2014 foram registradas mais de 10 mil pessoas inseridas ou recolocadas no mercado de trabalho sorocabano, o que consolida o município como uma força econômica regional e de oportunidades de trabalho no estado de São Paulo. Além da geração de empregos a unidade também registrou um grande aumento na emissão de Carteira de Trabalhos, em todo o ano passado foram emitidas 13.125  documentos.

Em 2014 a cidade de Sorocaba foi responsável pela inserção ou recolocação no mercado de trabalho de 10.012 (dez mil e doze) trabalhadores. Os setores que mais contrataram foram a indústria, comércio, setor de prestação de serviços e a construção civil, confira abaixo:



  • Indústria: 3.809
  • Comércio: 3.114
  • Setor de Prestação de Serviços: 2.036
  • Construção Civil: 1.053


Das 13.125 carteiras de trabalho emitidas em todo o ano passado, 4.355 foram para candidatos menores de dezoito anos, o que demonstra que os jovens estão buscando uma ocupação no mercado de trabalho cada vez mais cedo. Do total de CTPS emitidas, 6.628 são referentes a 1ª via do documento, enquanto que 1.448 são relacionadas a alteração ou continuação; outras 5.049 foram solicitações referente a segunda via do documento em caso de perda, furto ou extravio.

Do volume total de Carteiras de Trabalho emitidas em 2014, 7.092 foram para cidadãos do sexo masculino, as mulheres totalizam 6.033 emissões de CTPS.

O PAT de Sorocaba é o melhor caminho para aqueles que estão procurando uma oportunidade no mercado de trabalho dentro da Região Metropolitana de Sorocaba, isto porque a unidade é interligada ao programa Emprega São Paulo e também SINE (Sistema Nacional de Empregos) do MTE Mais Empregos, oferecendo intermediação gratuita de mão de obra, tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores (Pessoa Física ou Jurídica).

Endereço do Pat

Endereço: Rua Coronel Cavalheiros nº 353 – Centro – Sorocaba/SP
Ponto de referência: fica próximo a Av. Dom Aguirre, Terminal São Paulo e Poupatempo.
Horário de atendimento ao trabalhador: de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com exceção dos feriados.


Para efetuar o cadastro é preciso que o candidato compareça munido de seus documentos (RG, CPF) e da Carteira de Trabalho. Caso ainda não possua a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), saiba que é possível solicitá-la dentro do próprio posto, para isso basta comparecer munido de duas fotos 3x4 recentes (sem data) e com fundo branco.

Caso prefira se cadastrar pela internet, cadastre seu currículo aqui através do site do Emprega São Paulo, o registro dos currículos é feito através do site do MTE Mais Empregos, que pertence ao Ministério do Trabalho e Emprego, sendo uma base nacional e unificada de currículos utilizada pela maioria dos Postos Públicos de Apoio ao Trabalhador (PATs).