Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PAT Sorocaba oferece mais de 1,6 mil vagas de emprego

O Programa Emprega São Paulo por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Sorocaba e região está disponibilizando nesta semana cerca de 1.668 vagas de trabalho, os interessados podem se candidatar por meio do posto público ou através da internet. As oportunidades estão concentradas principalmente nas áreas da indústria, comércio, construção civil, setor de prestação de serviços, saúde, dentre outras. Há uma grande quantidade de vagas temporárias para os interessados em trabalhar agora no final de ano e também no período da temporada de compra de materiais escolares que vai de janeiro a fevereiro de 2015.

A orientação é para que os candidatos que tiverem interesse em participar do processo seletivo dessas oportunidades se inscrevam o quanto antes. O cadastro do currículo pode ser feito pessoalmente (unidades do PAT) ou por meio da internet pelo site do Emprega São Paulo/MTE Mais Empregos. Há vagas disponíveis para todos os níveis de escolaridade. Algumas vagas estão listadas no posto como “urgente”, cujo processo de seleção dos candidatos deve ser feito de forma rápida, pois a empresa está precisando para início imediato.

Nesta semana o cargo com mais vagas disponíveis é o de Auxiliar de Produção, com 265 oportunidades disponíveis. A indústria como sempre segue liderando o número de vagas em aberto em Sorocaba, contando com 507 oportunidades, logo depois vem o setor de comércio e prestação de serviço. A maioria das vagas é destinada a profissionais que tem o ensino médio completo, mas também há vagas para quem tem o ensino fundamental (completo ou incompleto), médio, técnico e superior. O próprio PAT de Sorocaba orienta que os candidatos participem de cursos gratuitos de qualificação profissional, com regularidade a unidade disponibiliza em parceria com empresas cursos de qualificação profissional em diversas áreas, outra dica para quem busca o aperfeiçoamento é procurar escolas técnicas.

Como se candidatar

Os interessados podem se inscrever de forma presencial na própria unidade ou então através da internet. No caso do cadastro presencial é importante que o interessado compareça munido do RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS (se tiver) e Comprovante de Residência, para que seja efetuado o cadastro através do Sistema Nacional de Empregos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba fica na Rua Coronel Cavalheiros nº 353 no centro de Sorocaba (próximo ao Terminal São Paulo e Avenida Dom Aguirre). A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, exceto nos feriados.

Caso prefira se candidatar por meio da internet o registro deverá ser feito gratuitamente por meio do Portal MTE Mais Empregos, basta selecionar a opção Trabalhador > vagas de empregos > deseja cadastrar trabalhador? E preencher um formulário com seus dados pessoais e profissionais. A plataforma do Mais Empregos do MTE é interligada ao SINE (Sistema Nacional de Empregos), que é utilizada pela maioria dos postos públicos de intermediação de mão de obra do país, dessa forma é possível centralizar todas as vagas disponíveis nos PATs.