Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como fazer agendamento no DETRAN SP pela internet

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN SP) possui em Sorocaba dois postos de atendimento a população, o primeiro localiza-se na 19ª Ciretran que fica na Rua Quinze de Agosto, 4800, Jardim Leocádia. Há também um posto de atendimento no Poupatempo de Sorocaba que realiza diversos serviços a população da região, entre eles está a solicitação da segunda via da CNH e informações sobre documentação de veículos. Para melhorar o atendimento, a maioria dos serviços exigem que o interessado realize um agendamento de atendimento, com isso se garante uma melhor agilidade, pois basta comparecer com uma antecedência de quinze minutos para ser atendimento.


Atualmente o DETRAN SP possui três serviços de agendamento de acordo com o tipo de serviço deseja e o local que deseja ser atendido, são eles: Portal do Detran SP, e-Agendamento (exclusivo para agendamento no Poupatempo) e e-CNH (exclusivo para serviços relacionados a Carteira Nacional de Habilitação). Não são todos os serviços que exigem o agendamento, por isso é importante verificar no site ou Disque Poupatempo a sua necessidade.

Para facilitar a vida da população o departamento de trânsito disponibiliza via internet mais de vinte serviços online, entre eles estão os mais procurados, tais como: segunda via de documentos, alteração de endereço, consulta de pontuação, consulta de multas, solicitação da PID (Permissão Internacional para Dirigir), dentre vários outros serviços. Além do site também há um aplicativo para celulares e tablets que permite a realização de diversos serviços, para usá-lo é necessário ter cadastro no website do Detran SP.

Como agendar atendimento

A marcação de horário para o seu atendimento deve ser feita de acordo com o serviço e posto de atendimento pretendido, veja abaixo:


Se você preferir também poderá realizar o seu agendamento pelo Disque Poupatempo cujo telefone é 0800-772-3633 e funciona para todo os estado de São Paulo (capital, interior ou litoral).

É importante comparecer com antecedência mínima de quinze minutos no dia do seu atendimento, isso porque pode ser solicitada a retirada de uma senha e/ou confirmação da presença. Caso não possa comparecer, um novo agendamento poderá ser feito de três a sete dias úteis (dependendo do canal escolhido). Alguns canais disponibilizam o serviço de “cancelamento de agendamento”, verifique junto ao portal se está opção está disponível, caso contrário basta não comparecer e agendar um novo horário após esta data.