Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Região de Sorocaba oferece 3.263 vagas de emprego

O Programa Emprega São Paulo inicia o mês de Setembro com 1.463 vagas de emprego em aberto na região de Sorocaba, as oportunidades são para diversos cargos e níveis de escolaridade, mas principalmente para as áreas do Comércio, Indústria e Construção Civil, setores que estão bem aquecidos no município. Os candidatos interessados têm duas opções para se candidatar a uma dessas vagas, pessoalmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) mais próximo ou através da internet pelo site Emprega São Paulo ou MTE Mais Empregos. Em São Roque também foi anunciado a abertura de 1.800 vagas para trabalhar em um novo shopping que será inaugurado no município.
Os requisitos e níveis de escolaridade variam de acordo com o cargo, mas há oportunidades para todos os níveis de escolaridade, desde fundamental incompleto até vagas de nível superior com outras exigências. As vagas não se concentram apenas na cidade de Sorocaba, pois há também oportunidade para trabalhar nos municípios da região como Votorantim, Salto, Itu, São Roque entre outros. Em São Roque os destaques são as vagas para a área de vendas devido a um novo Shopping que deverá ser inaugurado as margens da Rodovia Castelo Branco, denominado “Catarina Fashion Outlet” e abriu 1.800 vagas de emprego.

PAT de Sorocaba

O PAT de Sorocaba fica na Rua Coronel Cavalheiros nº 353 no Centro de Sorocaba/SP
Ponto de Referência: fica próximo ao Terminal São Paulo (ônibus) e do Poupatempo de Sorocaba.


PAT de São Roque

Endereço: Rua Rui Barbosa nº 693 São Roque/SP.
Telefone: (11) 4784-2998
Referência: próximo a entrada para a Brasital


Caso tenha optado pelo cadastro presencial é importante comparecer munido de um documento de identificação com foto (RG, CNH, passaporte, etc), CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho e um número de inscrição social (PIS, PASEP, NIT ou NIS).

Emprega São Paulo e MTE Mais Empregos

O trabalhador que não dispõem de tempo para comparecer a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) também pode fazer o cadastro gratuitamente através do site Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou MTE Mais Empregos (maisemprego.mte.gov.br), pois tal sistema é interligado ao Sistema Nacional de Empregos (SINE) utilizado pelos postos públicos de intermediação de mão de obra da SERT (Secretária de Relações do Trabalho) e MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).