Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agência da Previdência Social em Sorocaba - INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui duas agências da Previdência Social na cidade de Sorocaba, uma localizada no centro e outra na Avenida Itavuvu (zona norte). Através delas o segurado pode requerer benefícios previdenciários, como: aposentadoria, pensão, auxílio-doença, revisão de benefício, perícia médica, calculo de tempo de contribuição dentre outros serviços. A maioria dos atendimentos feito pelas duas agências de Sorocaba é através de agendamento, abaixo você confere o endereço e os procedimentos necessários.
O agendamento diminui bastante o tempo de atendimento nas agências da região de Sorocaba, isso porque evitou a superlotação, priorizando um determinado número de atendimentos diário. Caso você faça o agendamento e não possa comparecer é importante efetuar o cancelamento para que outra pessoa possa ser atendida no seu lugar, a consulta aos agendamentos está disponível pela internet e também pelo Disque Previdência Social através do telefone 135.

Agências do INSS em Sorocaba

Em Sorocaba há duas agências da Previdência Social, uma localizada na Região Central e outra na Zona Norte:

Centro

Código da agência: 21038060
Endereço: Rua Nogueira Martins nº 141 no Centro de Sorocaba/SP.
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, exceto feriados.
Informações e agendamentos pelo telefone: 135 (Disque Previdência)

Zona Norte

Código da agência: 21038110
Endereço: Avenida Itavuvu nº 223 – Vila Olímpia – Sorocaba/SP.
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, exceto feriados.
Informações e agendamentos pelo telefone: 135 (Disque Previdência)

Agendamento de atendimento

A maioria dos serviços precisam ser agendados previamente, o agendamento pode ser feito por meio da internet ou por telefone através do Disque Previdência Social, é importante que os interessados tenham em mãos os documentos pessoais (RG, CPF, endereço) e também um número de inscrição do trabalhador, que pode ser o NIT (Número de Inscrição do Trabalhador), NIS (Número de Inscrição Social), PIS (Programa de Integração Social) ou PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Pela internet o agendamento deve ser feito através do site do MPAS www.mpas.gov.br (Ministério da Previdência Social), basta selecionar a opção “Agendamento de Atendimento” e seguir as instruções da ferramenta. Se preferir o contribuinte também poderá realizar o agendamento por meio do telefone 135, pela central também é possível esclarecer dúvidas sobre a Previdência Social, documentos necessários, entre outros.

Nem todos os serviços precisam ser agendados, acesse aqui e veja a lista com todos os serviços que necessitam de agendamento e também a documentação necessária para cada um.