Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uniten abre 150 vagas em cursos gratuitos de capacitação em Sorocaba

A Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten) da Vila Barão, anunciou nesta quinta-feira (22/05) que estão abertas as inscrições para os interessados em realizar um curso de qualificação profissional de graça. Os cursos estão sendo promovidos através de parcerias entre as secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet), do Desenvolvimento Social (Sedes), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e também através do Pronatec/Brasil sem Miséria. O cadastramento já começou e podem participar jovens com idade entre 16 e 59 anos, que sejam titulares ou dependentes de algum programa social do governo.
Ao todo serão disponibilizadas cento e cinquenta vagas. Os cursos oferecidos são: Operador de Telemarketing, Recepcionista, Inglês e Espanhol. A maioria dos cursos é disponibilizado apenas no período da manhã, com exceção do curso de Operador de Telemarketing que é disponibilizado nos três períodos.
Vagas Curso Período
90 Operador de Telemarketing Manhã, tarde e noite
20 Recepcionista Manhã
20 Inglês Manhã
20 Espanhol Manhã


Cursos

O curso de Operador de Telemarketing tem aproximadamente cento e sessenta horas de duração e é destinado as pessoas que buscam o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho, por meio da atuação neste setor. É preciso ter, pelo menos, o Ensino Fundamental II incompleto e no mínimo 16 anos até a conclusão do curso. Há também o curso de Recepcionista que possui os mesmos requisitos do curso de telemarketing, porém é voltado para as pessoas que atuam na área de recepção ou pretendem ingressar.

Idiomas

A Uniten de Sorocaba está abrindo também 20 vagas para os interessados em apreender inglês e 20 para o curso de espanhol. O curso é voltado para qualquer tipo de profissional, independente da sua área de atuação. O curso básico tem duração de 160 horas e os requisitos para participar é ter mais de 15 anos e já ter cursado o Ensino Fundamental II.

Cadastramento

Os candidatos que tiverem interesse podem fazer a pré-inscrição até o dia 06 de Junho, na Secretária de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Santa Clara nº 116, no Centro de Sorocaba, próximo ao Terminal São Paulo.

Documentos
Os maiores de dezoito anos precisam apresentar: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de renda e residência.  Já aqueles que são menores de 18 anos, deverão apresentar o RG ou Certidão de Nascimento, CPF, declaração de escolaridade. Caso o interessado ainda não tenha o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) será necessário também apresentar o documento de todas as pessoas que moram na residência para que seja efetuado o cadastro.

Após efetuar a pré-inscrição o candidato deve se dirigir ao Senac de Sorocaba para efetuar a matrícula, ele está localizado na Avenida Nogueira Padilha nº 2.392. É necessário apresentar toda a documentação anterior. As vagas serão preenchidas por meio de ordem de matrícula no Senac. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Instituição unite.sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone da Uniten (3316-1666), Senac (3412-2500) ou da Secretária de Assistência Social (3219-1929) o DDD é o 15.