Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeitura de Sorocaba sorteará 464 moradias no Domingo

Nesta quinta-feira (22) a Prefeitura Municipal de Sorocaba anunciou a mudança do local onde será realizado o Sorteio dos 464 apartamentos do programa habitacional Nossa Casa, que será realizado neste domingo (25 de Maio de 2014) a partir das 8h. O sorteio definirá os candidatos contemplados e também terá um número de suplentes, caso algum candidato sorteado desista ou então não se enquadre nas regras do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. De acordo com o Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, não há necessidade das famílias inscritas comparecerem ao CIC, pois quem for sorteado será avisado posteriormente.
Apartamentos do Residencial Bem Viver no Cajuru (Foto crédito: Zaqueu Proença / Secom)
Os imóveis sorteados neste domingo serão 420 apartamentos, sendo 320 no Residencial Parque da Mata, no Jardim Maria Eugênia e 144 no Residencial Bem Viver, localizado no Jardim Cajuru.

Local do Sorteio
Domingo: 25 de Maio de 2014, a partir das 8h.
Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)
Endereço: Avenida Pereira da Silva nº 700 no Jardim Santa Rosália, Sorocaba/SP.


O prefeito Antonio Carlos Pannunzio destacou a satisfação em garantir a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias por meio do sorteio, e também fez questão de lembrar a meta de moradias até o final de seu mandato na cidade. "Colocamos em nosso Plano de Governo construir 5 mil casas em quatro anos, meta que já ultrapassamos, com 5.600 unidades em construção. Quem ganha com isso é o povo sorocabano", afirmou o prefeito.

Não é necessário comparecer ao evento
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Flávio Agostinho de Lima, fez questão de ressaltar que não há necessidade das famílias inscritas comparecerem ao local do sorteio, pois o resultado será divulgado no site da prefeitura (sorocaba.sp.gov.br) e também publicado no Diário do Município, bem como divulgado pela imprensa. "Ao final do sorteio, os resultados serão publicados na internet e na imprensa. Além disso, o sorteio será acompanhado no local por representantes da sociedade civil e autoridades, como OAB, Defensoria Pública, vereadores, Conselho Municipal de Habitação, entre outros", ressaltou o secretário de habitação de Sorocaba.

Comissão Julgadora
Como publicado em um decreto, haverá uma Comissão Julgadora que ficará responsável pelos recursos referentes a seleção dos candidatos. Ela será formada pelos membros abaixo:

Titulares:
1- Vanessa de Oliveira Salvador (presidente)
2- Maria Aparecida Braido;
3- José Renato de Proença;
4- Erculano Ramos Fillho;
5- José Raimundo de Queiroz.


Suplentes:
1- Elenice Lima;
2- Valter Anselmo;
3- Francisco Américo.

Após o sorteio, a Secretária de Habitação de Sorocaba (Sehab) convocará as famílias sorteadas, através da publicação no site sorocaba.sp.gov.br e também no Jornal do Município, para apresentação de documentos e confirmação dos dados informados no momento do cadastro no programa Nossa Casa na internet. A data, local e horário ainda será definida pela prefeitura.