Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Endereço do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba

O PAT de Sorocaba é o principal intermediador de mão de obra na região de Sorocaba, todos os meses milhares de oportunidades de trabalho são anunciadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador. Todos os serviços são prestados gratuitamente a população, tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores. É possível efetuar o cadastro de um currículo também pela internet, para tal o interessado deverá utilizar a plataforma do SINE (Sistema Nacional de Empregos) que funciona através do MTE Mais Empregos do Ministério do Trabalho e Emprego. A oferta de vagas na região tem crescido muito nos últimos anos, a líder de contratação continua sendo a indústria, seguida do setor de prestação de serviços, comércio e construção civil.


A unidade de Sorocaba disponibiliza vagas não apenas para o município, mas também para outras cidades da região.

ENDEREÇO

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba fica na Rua Coronel Cavalheiros nº 353 perto do Terminal São Paulo. A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16hrs, exceto nos feriados.
[mapa]

É importante que o interessado compareça munido dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho (se tiver);
  • Currículo (opcional, serve para agilizar o atendimento);
  • PIS, NIS, NIT ou PASEP (se tiver);


Se você não tiver Carteira de Trabalho leve também duas fotos 3x4 para que seja emitido o documento gratuitamente.

Há empresas que realizam entrevistas de emprego no próprio posto de atendimento.

CURRÍCULO ONLINE

Quem não tem tempo para comparecer ao PAT já pode fazer o envio de currículo pela internet e também cadastro de novas oportunidades de trabalho. Para isso deverá acessar o site maisemprego.mte.gov.br e efetuar um cadastro gratuito.

O trabalhador deve se inscrever através da opção "Vagas de Emprego". Já o empregador que quiser disponibilizar vagas no sistema deve selecionar a opção "Disponibilizar vagas de emprego".

Tanto para o trabalhador quanto para os empregadores é necessário realizar um cadastro para ter acesso a todas as informações da plataforma. O sistema do MTE tem apresentado constantes problemas como a lentidão por exemplo, o que tem gerado muitas reclamações. O Governo do Estado de São Paulo estuda a volta do Emprega São Paulo como plataforma principal de cadastro de currículos caso a situação não seja resolvida.

Se você é estudante do Centro Paula Souza poderá também se inscrever no programa Aprendiz Paulista, basta acessar o site do Emprega São Paulo www.empregasaopaulo.sp.gov.br para fazer o seu cadastro.