Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Embaixador da Argélia visita Sorocaba

Em visita oficial o Embaixador da Argélia no Brasil, Djamel-Eddine Omar Bennaoum esteve em Sorocaba na tarde desta segunda-feira (31). Ele foi recebido pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio para falar principalmente sobre a vinda da Seleção Argelina de Futebol durante a Copa do Mundo. A visita começou no Parque Tecnológico de Sorocaba, onde foi apresentado a estrutura industrial do município.
Embaixador da Argélia vem a Sorocaba (Créditos Alexandre Lombardi - Secom)


O embaixador conheceu primeiro a estrutura do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Pannunzio deu as boas-vindas ao embaixador, ressaltando que desde o início do ano a cidade vem trabalhando junto ao Comitê Pró-Copa para oferecer a melhor recepção à Seleção da Argélia. "Deveremos receber entre 2 e 3 mil argelinos que acompanharão a sua Seleção. Da forma como o sorocabano é receptivo, trata bem o visitante, isso vai aprofundar conhecimento e oportunidades novas para ambos os povos", salientou o prefeito.

O prefeito classificou a visita do embaixador como uma cortesia, uma manifestação de apreço e respeito para com a cidade que vai receber a seleção do seu país. "Fiquei honrado com a visita não apenas por conta da Copa, que será um momento em que estaremos juntos, mas, penso para depois disso. Proporcionará o conhecimento mútuo. Trará dividendos futuros para nós e para eles", concluiu.

O embaixador Bennaoum disse que um dos objetivos de sua visita a Sorocaba foi em primeiro lugar conhecer a cidade escolhida para hospedar a seleção do seu país. "Vim pedir ao prefeito apoio no sentido de facilitar a estadia da delegação oficial, para que seja a mais bem-sucedida possível. Também vim conhecer as capacidades econômicas e sociais de Sorocaba que é um município muito desenvolvido industrialmente", disse.

Outro objetivo, segundo o embaixador é o de estreitar as relações econômicas e comerciais com empresários de Sorocaba. Quanto à Copa do Mundo, Bennaoum afirmou que confia na possibilidade de a Argélia passar pelo menos da primeira fase. “A Copa sempre tem surpresas e acredito que a Argélia passará”, arriscou o embaixador, para quem o Brasil é favorito para ganhar o sexto título mundial".

O embaixador também foi homenageado com um jantar que aconteceu em um restaurante no Campolim (Zona Sul) no qual reuniu diversas autoridades, empresários e representantes de diversos setores da sociedade.

A seleção da Argélia ficará no Centro de Treinamento (CT) do Clube Atlético Sorocaba. Na região de Sorocaba também ficará a Rússia e Japão (Itu), e Honduras (Porto Feliz).