Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeitura de Sorocaba reabre inscrição no programa Nossa Casa

A Prefeitura Municipal de Sorocaba reabriu neste sábado (15/02) as inscrições para o programa habitacional Nossa Casa que viabilizará a entrega de mais de cinco mil moradias a famílias de baixa renda que residem no município a mais de três anos. O programa possui parcerias com diversos programas habitacionais do governo como o Minha Casa, Minha Vida, CDHU, Vila Dignidade, entre outros. O cadastro é disponibilizado pela Secretária de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) e pode ser realizado nas Casas do Cidadão ou ainda diretamente pela internet no site da prefeitura.
Prefeitura de Sorocaba reabre prazo de inscrição para o programa habitacional do município.


Requisitos


  • Ter renda de até 10 (dez) salários mínimos;
  • Não possui imóvel no município de Sorocaba ou em qualquer outra região do país;
  • Residir a no mínimo 3 (três) anos na cidade de Sorocaba;
  • Nunca ter sido beneficiário de programas habitacionais; 


Prioridade
Aquelas famílias cuja renda for de até R$1.600 (hum mil e seiscentos reais) terão prioridade no programa. Bem como aquelas que possuem integrantes deficientes, idosos, que moram em área de risco, paguem aluguel ou tenham algum tipo de vulnerabilidade social. Os empreendimentos térreos deverão ser destinados prioritariamente a famílias com deficientes e/ou idosos, conforme lei de acessibilidade.

Haverá também moradias adaptadas para deficientes e cadeirantes.

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio prometeu a viabilização de cinco mil casas e apartamentos em seu mandato. Esse número já foi atingido, até o momento já estão em desenvolvimento 5.600 (cinco mil e seiscentas) casas e apartamentos para o programa Nossa Casa e do Minha Casa, Minha Vida na cidade de Sorocaba.

O novo prazo para inscrição vai até o dia 15 de Março.

Como se inscrever

Para realizar o cadastro o candidato deverá acessar o site do Nossa Casa da prefeitura de Sorocaba, e selecionar a opção "Participe aqui" posteriormente é só selecionar a opção “cadastro”, caso não tenha efetuado inscrição anteriormente. É necessário preencher um formulário com informações socioeconômicas.

Lembre-se que a atualização dos dados poderá ser efetuada a qualquer momento pelo mesmo endereço. É importante que o cidadão informe apenas dados reais, sob pena de ser excluído do programa caso seja constatada a fraude na inscrição, o que inclui: informação incorreta de rendimentos (salário e renda), possuir imóvel ou qualquer outro fator que esteja fora dos critérios do Nossa Casa e do Minha Casa, Minha Vida.

Esta é a segunda vez que o período de inscrição é aberto. Da primeira vez ele foi disponibilizado ao longo de praticamente todo o ano de 2013 (a partir de março).

Não perca o novo prazo para inscrição.