Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeitura de Sorocaba inicia construção de mais 2.160 apartamentos

Quem se inscreveu no programa Nossa Casa da Prefeitura de Sorocaba pode comemorar nesse inicio de ano. Na primeira semana de 2014 foi anunciada a construção de mais 2.160 apartamentos para famílias de baixa renda. O anuncio foi feito pelo Secretário de Habitação (Sehab), Hélio Godoy, durante um breve prestar de contas do trabalho realizado em 2013 pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio.
Mais 2.160 moradias serão viabilizadas pela prefeitura para famílias de baixa renda.


O residencial será chamado de Condomínio Residencial Altos do Ipanema II e fica no Caguaçu (Zona Norte de Sorocaba), local onde já abriga 480 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida que foram entregues pela Prefeitura em 2012. Os apartamentos serão construídos nos mesmos padrões do Residencial Carandá, com 48m² divididos em sala, cozinha, dois quartos e área de serviço.

Em Construção


  • Residencial Bem Viver – 144 apartamentos no Cajuru
  • Parque da Mata – 320 imóveis no Caguaçu
  • Residencial Carandá – 2.560 apartamentos no Caguaçu
  • Altos do Ipanema II – 2.160 apartamentos no Caguaçu
  • Bem Viver – 416 imóveis no Jardim Betânia


Total: 5.600 casas e apartamentos. Ainda segundo a Sehab a meta é que nos próximos dois anos sejam viabilizados a construção de mais 4.218 habitações na cidade de Sorocaba. Dessa forma será possível reduzir drasticamente o déficit habitacional do município.

Mais de 35 mil famílias inscritas

O programa Nossa Casa/Minha Casa, Minha Vida foi a pesquisa habitacional aberta pela prefeitura municipal de Sorocaba, cujo período de inscrição terminou em 20 de Dezembro de 2013, estão cadastrados mais de trinta e cinco mil famílias.

Agora a prefeitura começará um trabalho de seleção dessas famílias, efetuando a convocação para apresentação de toda a documentação exigida pelo programa Minha Casa, Minha Vida para o financiamento. A Secretária de Habitação de Sorocaba está enviado as famílias que foram aceitas inicialmente uma carta informando a situação do cadastro. O aviso não significa que as famílias serão contempladas com um imóvel, apenas que o cadastro foi aceito pelo sistema. A partir de agora será realizado uma seleção criteriosa das famílias para apurar possíveis fraudes, divergências de informações, pessoas que já possuem imóvel ou que declaram renda inferior no momento do cadastro.

As que forem selecionadas receberam uma convocação para apresentar toda a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal.

O Condomínio Residencial Altos do Ipanema II terá as obras iniciadas já na segunda semana de 2014 e será feita pela Construtora Cury.

As primeiras moradias a serem entregues será o Residencial Carandá já no segundo semestre deste ano. Outra novidade é que as famílias que forem escolhidas pela prefeitura deverão passar por um treinamento para viver em condomínio, a ideia é diminuir os conflitos e melhorar a qualidade de vida desses futuros moradores.