Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parque Tecnológico de Sorocaba ganha primeira unidade do Poupatempo da Inovação

O Parque Tecnológico de Sorocaba agora conta com o primeiro Poupatempo da Inovação que será um espaço destinado a empresas e empreendedores interessados em agilizar o processo de inovação tecnológica, nele serão prestados serviços de orientação para elaboração de produtos, projetos, propriedade intelectual, apoio jurídico, captação de recursos e empreendedorismo. A ideia pretende alavancar o setor de Ciência, Tecnologia e Inovação já que vai viabilizar o surgimento de novas ideias, colocando-as em prática em menos tempo já que o cidadão ou empresa que tiver uma boa ideia poderá ter todo o apoio e suporte necessário.
Poupatempo da Inovação começa a funcionar no Parque Tecnológico de Sorocaba

Os técnicos do SEBRAE vai oferecer assessoria para os empreendedores. A Agência Inova será uma das parceiras do Poupatempo da Inovação, além dessa novidade o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) recebeu mais quatro laboratórios de pesquisas: Unesp (Universidade Estadual Paulista), Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) Itu e Uniso (Universidade de Sorocaba). Além do Poupatempo da Inovação o PTS agora conta com a Agência Unesp de Inovação.

A burocracia e a complexidade para pôr em prática novas ideias acaba afugentando muitas empresas a investir no setor de Ciências, Tecnologia e Inovações (CT&I). O Poupatempo da inovação pode dar suporte para quem quer investir no setor e também atrair novas empresas para o município, além de aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) e gerar novos empregos.

O representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, Osvaldo Baptista esteve em Sorocaba e falou da satisfação em estar no município num momento tão importante para o seu futuro. “Este é um momento importante para a inovação do Brasil e o que Sorocaba conseguiu, unir tantas universidades em um mesmo ambiente, é uma revolução, que vai provocar o trabalho articulado dessas instituições, vai mudar o paradigma da pesquisa e inovação no Brasil”, afirmou.

Quem tiver boas ideias pode procurar o Poupatempo da Inovação que fica no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) localizado na Avenida Itavuvu nº 11.777 pelo site inovasorocaba.org.br ou ligando para (15) 3416-6112.