Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aeroporto de Sorocaba terá maior hangar da aviação executiva da América do Sul

O Aeroporto de Sorocaba terá o maior hangar para aviação executiva da América do Sul com mais de 15.000 m²  de área formada por dois hangares, com área total de 9mil m² de hangaragem. O empreendimento pertence a World-Way Aviation (WWA), o projeto já está em execução e terá como provadora a empresa suíça Swissport. A previsão é que a obra seja concluída até Dezembro de 2013 para inauguração.
Projeto Galvão Consolin



Os hangares serão capazes de abrigar modelos de jatos de grande porte como o Global 8000 da Bombardier, G650 da Gulfstream e o Lineage da Embraer. A área total da rampa chega a 6.470m².

Projeto

O projeto do novo hangar da WWA foi criado pela empresa de arquitetura aeronáutica Galvão Consolin, e terá três pisos incluindo 30 escritórios executivos, 4 suítes do estilo de hotéis de alto padrão, lounge exclusivo para pilotos, lounge VIP, salas de conferência, sala de planejamento de voos, 3 copas, cafeteria e academia fitness center. Na parte externa serão disponibilizados 36 vagas para estacionamento e 58 internas.


Swissport

Segundo o gerente de Novos Negócios da Swissport no Brasil, o empreendimento possui uma excelente localização, o aeroporto de Sorocaba já é sugerido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como alternativa para os grandes eventos como Copa do Mundo e as Olimpíadas. Além disso já há um trabalho que contempla a internacionalização do aeroporto.

A Swissport oferece serviços em terra (Ground Handling Services) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga, atendendo hoje mais de 176 aeroportos e 38 países nos cinco continentes. A empresa conta com um quadro de mais de 33 mil funcionários.

WWA


De acordo com Ana Recart, diretora da World-Way Aviation, trata-se de um empreendimento muito interessante, principalmente pela sua localização. “Queremos disponibilizar o que existe de melhor para aviação executiva, o hangar em si oferece o que há de melhor e mais moderno em termo de infraestrutura”, afirma.
Projeto Galvão Consolin

Aeroporto se especializou na Aviação Executiva

O Aeroporto de Sorocaba é um dos maios importantes para a aviação executiva do país, pois estão concentradas aqui mais de vinte empresas de manutenção. Além de Centros de Serviços de vários fabricantes.

A Embraer (fabricante de aviões comerciais, executivos, tares e agrícolas) também inaugurará no segundo semestre de 2013 o seu Centro de Serviços para jatos executivos com mais de 20mil m² de área, o empreendimento é um investimento de mais de 25 milhões de dólares e inclui hangares, salas VIP, salas de reunião para clientes e de descanso para a tripulação, além de escritórios administrativos.