Emprega SP tem milhares de vagas na região de Sorocaba

O Emprega São Paulo oferece todos os meses milhares de vagas de emprego na região de Sorocaba, também são oferecidas oportunidades de estágios, programas de aprendizagem e também para pessoas com deficiência. O interessado deve efetuar um cadastro gratuito por meio da internet. Depois de efetuado o cadastro será possível visualizar as vagas disponíveis em toda a região, podendo filtradas na pesquisa de acordo com o interesse. O Emprega São Paulo utiliza a mesma plataforma de cadastro dos postos de atendimento ao trabalhador, pois é feita pelo Sistema Nacional de Empregos.


COMO CADASTRAR 

Para fazer o cadastro acesse o site do Emprega São Paulo
Na página inicial selecione a opção “Cadastre-se” no primeiro quadro do site, como mostra o link abaixo:

Feito isso é só seguir as instruções de cadastramento do menu “Trabalhador”, através do preenchimento de um formulário no portal Mais Empregos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O serviço oferecido pelo site, faz parte do Sistema Nacional de Empregos (SINE), portanto você poderá conferir as vagas disponíveis em todos os municípios do país, e selecioná-las com base no seu interesse.


Só na região de Sorocaba são milhares de vagas disponibilizadas todos os dias pelo programa. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade: Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior. Já os setores são bastante diversificados: indústria, comércio, prestação de serviço, atendimento, administração, vendas, logística, segurança, tecnologia, entre outros.


Além de Sorocaba a destaque também para as vagas que são oferecidas nos municípios da região como: Votorantim, Itu, São Roque, Iperó, Alumínio, Mairinque, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, Sarapuí, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra entre outros. Muitas empresas de Sorocaba e região, selecionam profissionais de outras localidades, oferecendo transporte fretado, devido a grande demanda por trabalhadores. Só no mês de junho foram ofertadas mais de dois mil vagas de emprego na região.


Empregadores também podem disponibilizar vagas pelo sistema 

Os empregadores (Pessoa Física ou Jurídica) podem utilizar o acessa São Paulo para disponibilizar vagas de emprego, todo o procedimento é gratuito. E deve ser feito na opção “Empregador” no site do MTE Mais empregos, cujo link encontra-se no site do Emprega São Paulo.


Quem encontrar dificuldades para fazer o cadastro pelo site, pode também comparecer pessoalmente a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e efetuar o cadastramento pessoalmente, para isso basta levar: RG, CPF e Carteira de Trabalho.