Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Consulado Britânico e UK Trade & Investment vem a Sorocaba com possibilidade de novos investimentos

A possibilidade de novos negócios e investimentos para o município traz nesta quinta feira (19/09) representantes da UK Trade & Investment e do Consulado Britânico que participaram de um encontro na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (UNITEN). As reuniões abordam áreas como: Aeroporto, mobilidade urbana e BRT, inovação, pesquisa, ciência e gerenciamento de águas e resíduos, entre outros temas. No encontro também participaram: EMBRAER, Ciesp, Sinduscon, proprietários de hangares do Aeroporto de Sorocaba, universidades, prefeito Antônio Carlos Pannunzio e também as secretárias municipais: Urbes, Saae e do Parque Tecnológico de Sorocaba. O encontro tem como objetivo discutir temas e áreas de interesse do município e das empresas situadas na cidade.


Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Almeira, a presença dos Delegados do Consulado Britânico é resultante de contatos anteriores, inclusive com a visita feita recentemente pelo cônsul-geral John Doddrell.

Na agenda do evento e dos trabalhos do Consultado, consta também a apresentação da Gerente de Desenvolvimento de Negócios no Setor de Transporte, Sueli Coca, ela fala às secretárias de transporte, Urbes, Sede e planejamento sobre as áreas de interesse: aeroporto, mobilidade urbana e BRT.

Em seguida o Gerente de Inovações, Jeferson Manhaes e Diego Arruda, Gerente de Projetos do Science and Innovation Network falaram sobre assuntos ligados a ciência, inovação, pesquisa, Parque Tecnológico e transferência de tecnologia.

A Gerente Comercial do Setor de Engenharia Avançada e Mineração do UK Trade & Investment, Erika Azevedo, fala sobre equipamentos e serviços para a construção do Parque Tecnológico. Já a Gerente Comercial do setor de Tecnologia do Meio Ambiente e Construção, Valéria Martinez, discutirá a possibilidade de negócios e investimentos com as secretárias do Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura Urbana, Habitação e Saae, sobre o gerenciamento de água, resíduos sólidos e ambientes construídos.