Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sorocaba tem milhares de vagas de emprego na Construção Civil e Comércio

A cidade de Sorocaba até o final de 2013 deve abrir mais de dois mil postos de trabalho no setor da construção civil, sendo que mil deles serão oferecidas pela construtora Direcional Engenharia. Ela está construindo um Conjunto Habitacional para a prefeitura de Sorocaba através do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, ao todo serão 2.560 apartamentos, divididos em 160 torres. O empreendimento que tem previsão de conclusão em Outubro de 2014.

O Residencial Carandá está sendo construído na Zona Norte de Sorocaba. E deve ser destinado exclusivamente a famílias de baixa renda (até R$1.600,00).


Além do Residencial outras construtoras encontram dificuldades para contratar mão de obra na cidade. O principal motivo é a falta de candidatos interessados em trabalhar na área.


Sem exigência de qualificação 

Na construção civil o cenário de contratação é muito favorável, pois as empresas não estão exigindo experiência e nem qualificação (cargos de nível fundamental e médio). Elas tem oferecido treinamento e capacitação para quem quiser trabalhar na área devido a falta de profissionais no mercado.


Já os cargos de nível superior são mais fáceis de se contratar, pois há muitos interessados na região, inclusive muitos profissionais vindos de outros municípios.


Para atender a demanda de profissionais o setor tem procurado inclusive profissionais de outras regiões do país. Quem chega na cidade para trabalhar na área consegue emprego fácil, isso porque o mercado está muito aquecido.


Muitas vagas no comércio

O comércio é outro setor que contrata bastante, pois até o final de 2013 três novos Shoppings devem ser inaugurados (Shopping Cidade, Cianê e Iguatemi). Para tentar encontrar funcionários muitos deles já estão buscando profissionais mais de três meses antes da inauguração. Até o final do ano mais de 5 mil profissionais devem ser contratados.

Oportunidade de primeiro emprego

Tanto a construção civil, quanto o comércio tem bastante oportunidade para quem nunca trabalhou.



Envio de currículo 

Os interessados podem cadastrar currículo no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador, ou então cadastrar por meio da internet.

O PAT fica na Rua Coronel Cavaleiros nº353 no Centro (Próximo ao Terminal São Paulo). Veja no mapa:



Para cadastrar pessoalmente os interessados devem comparecer de segunda a sexta das 8h às 16h, mudido dos seguintes documentos:

  • RG ou CNH;
  • Carteira de Trabalho (se não tiver a própria unidade faz, basta levar duas fotos 3x4);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Se possível levar um currículo;