Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hospital das Clínicas de Sorocaba fica pronto até 2016

Na última segunda feira (02/09) a prefeitura de Sorocaba numa ação de desapropriação, recebeu o local onde funcionava a antiga garagem da TCS, localizada na Avenida Ipanema. No local será construído o Hospital das Clínicas de Sorocaba com 200 leitos, e possibilidade de expansão futura para até 400. O local também irá abrigar a Secretária da Saúde.

Crédito: Alexandre Lombardi (SECOM)

O terreno possui mais de 36 mil metros quadrados e custou  R$13.600.000,00 que foram depositados em juízo. Todo o processo demorou cerca de 45 dias, foi uma das ações de desapropriação mais rápida feita pelo município segundo a Secretária de Negócios Jurídicos (SEJ).


Previsão de inauguração 

O Hospital está previsto para ser inaugurado até 2016, a unidade contará com serviços de Ortopedia e Traumatologia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral e de Trauma, além de atendimento materno-infantil.


O Hospital das Clínicas de Sorocaba será construído por meio de PPP (Parceria Público Privada), o edital deve sair até o final de 2013. O Hospital foi um compromisso assumido pelo Prefeito Antonio Carlos Pannunzio.


Segundo Pannunzio, o momento marca o início da materialização de um grande anseio do sorocabano, a construção de mais um hospital público. "E tinha que ser aqui, na Zona Norte, numa área suficientemente grande para a dimensão da grandeza do povo sorocabano", enfatizou


O hospital será na Av. Ipanema nº 5.001 na Zona Norte, a região mais populosa da cidade e deve melhorar muito o atendimento no município, que atualmente está sobrecarregado.