Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parque Tecnológico de Sorocaba

O Parque Tecnológico de Sorocaba foi criado pela prefeitura do município para atrair empresas, instituições de ensino, centros de pesquisa e organizações sejam elas públicas ou privadas, através dele as empresas podem desenvolver atividades de pesquisas científicas e industriais, bem como o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias e inovações comerciais para o mercado nacional e internacional. O empreendimento está situado em uma área com mais de 1,2 milhões de m² e diferencia dos demais, pois abriga apenas laboratórios de pesquisas e desenvolvimento, o chamado P&D.
Ilustrativa da entrada do Parque Tecnológico na Av. Itavuvu


 O Parque Tecnológico

Previsão após conclusão da segunda etapa

O investimento inicial nesta primeira fase foi de aproximadamente 70 milhões de reais, o que inclui recursos da Prefeitura Municipal de Sorocaba e também do Governo do Estado de São Paulo. A ideia é que com o tempo o parque se torne autossuficiente financeiramente nos próximos anos.


O nome do empreendimento homenageia um dos maiores empresários da região, o Sr. Alexandre Beldi Netto.


Já são diversas universidades confirmadas no Parque Tecnológico como: USP, UNESP, PUC, Ufscar, Fatec, Uniso, Facens, Unicamp, Centro Universitário da FEI Instituto Mauá de Tecnologia e a USP.


Inicialmente o PTS conta com onze módulos de incubadora, no local as empresas poderão desenvolver produtos ou serviços inovadores, proporciona aos empreendedores um ambiente flexível e encorajador no qual são oferecidos facilidades para o crescimento de novos empreendimentos.


As empresas integrantes do Parque Tecnológico de Sorocaba passam a ser produtoras de inovações e desenvolvimento tecnológico, deixando de ser apenas consumidora. Ele servirá de apoio não apenas para as empresas do município mais também para todo o estado de São Paulo.


Onde está localizado 

Situado na Av. Itavuvu nº11.777 em Sorocaba/SP telefone: (15) 3316-2323 confira abaixo a localização no mapa:
Site: www.empts.com.br
Exibir mapa ampliado