PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador - Endereços e como anunciar vagas ou cadastrar currículo

O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador é um dos principais meios de contratação das empresas do estado de São Paulo, através dele as empresas e pessoas físicas podem anunciar gratuitamente vagas de emprego, e o cidadão que está em busca de uma colocação no mercado de trabalho também ganha pois o atendimento é realizado gratuitamente. No estado de São Paulo são cerca de 249 postos de atendimento, divididos em 21 Centros Regionais o PAT também está presente em unidades do Poupatempo.


O serviço foi implantando em 1994 e hoje além de disponibilização de vagas de emprego ele também oferece cursos profissionalizantes, emissão de carteira de trabalho, intermediação de Mão de Obra, habilitação ao Seguro Desemprego, parcerias com empresas, entre outros serviços aos trabalhadores e empregadores.

O PAT está presente na Capital e em vários municípios do interior e litoral do estado, atualmente são cerca de 249 postos de atendimento.

PARA O TRABALHADOR

CADASTRO DE CURRÍCULO PELA INTERNET

Os currículos podem ser cadastrados pessoalmente no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) ou então cadastrados pela internet por meio do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br basta que o candidato selecione a opção “Cadastre-se” no item Emprega São Paulo, ele será direcionado para a plataforma Mais Empregos criada para centralizar todas as vagas de emprego disponível no Brasil, através do SINE (Sistema Nacional de Empregos).

ENDEREÇOS DOS PATs

Abaixo você confere o endereço de todos os Postos de Atendimento ao Trabalhador do estado de São Paulo. Para visualizar melhor você pode ampliar o zoom ou reduzir de acordo com a sua necessidade.

Visualizar Programa Estadual de Qualificação - PEQ em um mapa maior

PARA O EMPREGADOR

CADASTRO E ANÚNCIO DE VAGAS DE EMPREGO

O anúncio de vagas de emprego pode ser realizado gratuitamente por qualquer empresa ou mesmo por uma Pessoa Física (CPF). As vagas anunciadas ficam a disposição dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) do estado de São Paulo e também podem ser acessadas pelo SINE (Sistema Nacional de Empregos). Para fazer o cadastro acesse o site do Emprega São Paulo e no item “busca e oferta de vagas de trabalho no Sistema Nacional de emprego.” clique em “Cadastre-se” você será direcionado para o Portal Mais Empregos do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e deverá fazer o cadastramento de um usuário e posteriormente poderá cadastrar as vagas que você ou sua empresa estão oferecendo.

O  PAT de vários municípios paulistas também oferecem apoio ao empregador, inclusive com a possibilidade de disponibilização de salas de entrevista no próprio Posto de Atendimento ao Trabalhador da cidade em que as vagas são destinadas.
Tecnologia do Blogger.