Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sorocaba irá construir um novo viaduto na Avenida Ipanema

Quem passa pela Av. Ipanema em Sorocaba se depara com várias árvores sendo cortadas pela Prefeitura, a retirada faz parte do cronograma para viabilização do novo Viaduto que ligará a Rua Joaquim José Lacerda, mais conhecida como JJ Lacerda até a Av. Ipanema nas proximidades do Carrefour.
O novo viaduto deve ficar pronto dentro de até onze meses e ligará a Zona Industrial à Zona Norte de Sorocaba, desafogando assim o trânsito do local que é intenso no cruzamento. A obra do Viaduto do Complexo Franco Motoro faz parte do programa Sorocaba Total e deve custar cerca de R$ 17 milhões de reais.

Árvores retiradas do local 
Começou em Junho de 2013 a retirada das árvores, ao todo devem ser derrubadas 44 árvores, sendo 36 espécies exóticas e 8 nativas. Algumas das árvores são centenárias.
A compensação ambiental foi feita pela 2ª edição Mega Plantio, onde foram plantadas aproximadamente 175 árvores nas proximidades do Parque Tecnológico na Av. Itavuvu.  Além da retirada das árvores, será necessário também retirar os postes do local.

O Viaduto 

Chamado de Viaduto do Complexo Franco Montoro, ele deve ter cerca de 155 metros de extensão e deve melhorar o trânsito no local, pois facilitará o acesso a Zona Industrial de Sorocaba a Zona Norte (Av. Ipanema e Itavuvu).

Os R$ 17 milhões envolvem a construção do Viaduto e das vias do entorno, além da pavimentação já realizada na Avenida Adão Pereira de Camargo, Avenida General Osório, Avenida Brasil, Rua Maciel Baião, Rua Castanho Taques e do Trevo da UNITEN (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios).

Se não houver atraso nas obras o novo viaduto deve ficar pronto até Maio ou Junho de 2014, pois o prazo estimado pela Secretária de Obras é que as obras durem de 9 a 11 meses para ser concluídas.