Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protesto em Sorocaba reúne cerca de 20 mil pessoas

O dia 20 de Junho de 2013, uma Quinta Feira, irá ficar marcado na história dos Sorocabanos pois foi realizada na cidade um protesto que reuniu cerca de 20 mil pessoas, as ruas foram tomadas pelos manifestantes que cobravam melhorias na saúde, transporte, educação e protestaram contra corrupção, PEC 37, Cura Gay, gastos excessivos com a Copa de 2014, desvalorização dos professores, desigualdade social, entre outros temas que abordavam a indignação da população e também o pedido de uma reforma política.

A onda de protestos inicialmente teve inicio por conta do aumento da tarifa do Transporte Público, porém mesmo com a revogação do aumento na cidade o protesto foi mantido e ganhou apoio popular, protestando contra diversos temas identificados acima.

O protesto aconteceu em várias capitais e cidades brasileiras e reuniu mais de 1,25 milhões de pessoas em todo o país segundo especialistas.

Como foi o protesto em Sorocaba 

Na quinta feira (20/06) pouco antes das 17hrs os manifestantes começaram a se reunir no Centro de Sorocaba, nas regiões do Mercado Municipal até a Praça da Bandeira onde todos se encontraram.


Com cartazes, cantando o Hino Nacional e gritos de guerra a passeata seguiu pela Av. Afonso Vergueiro, Av. Dom Aguirre, Praça Lions. A partir desse ponto parte dos manifestantes se dividiram indo alguns para a Prefeitura de Sorocaba, mas a grande maioria seguiu em direção ao Campolim e Avenidas: Juscelino Kubitschek, Barão de Tatuí e também na Rua Cesário Mota até a Praça Frei Baraúna, conhecida como Fórum Velho onde houve a concentração final.

Assim como em todo o Brasil, em Sorocaba o protesto foi organizado pelas Redes Sociais e reuniu pessoas de todas as idades.

Terminais de Ônibus 

Durante parte do protesto o Terminal Santo Antônio e o São Paulo ficou fechado por algum tempo, protegido por uma barreira de policiais.

O Gigante Acordou, Hospitais Padrão Fifa, Vem pra rua Sorocaba, Acorda Brasil, Reforma Política Já!, Sai do Facebook, Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil, Não é por 20 centavos, é por tudo! entre outras frases foram utilizadas pelos manifestantes.

Nossa Opinião 
Sorocaba mostrou que está motivada e atenta ao que está acontecendo em nossa cidade e nosso país, mais que isso, demonstrou que está insatisfeita com a realidade e quer mudança.
O protesto foi pacífico. Parabéns aos Sorocabanos que participaram do movimento e conseguiram demonstrar sua insatisfação com respeito.

Fotos do Protesto 
Abaixo você confere algumas imagens do Protesto na cidade de Sorocaba realizado no dia 20/06.






Créditos Imagem: Sérgio Ratto Jornal Ipanema
Créditos Imagem: Sérgio Ratto Jornal Ipanema