Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na região de Sorocaba celulares terão o Nono dígito - Acréscimo do 9

A partir do dia 25 de agosto de 2013 todos os celulares de Sorocaba e região terão 9 dígitos, a mudança já começou a ser comunicada pelas operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim através de mensagens SMS enviadas aos celulares dos usuários, a mudança é obrigatória e deve beneficiar todo o estado de São Paulo.

Desde Julho do ano passado o nono dígito já está em funcionamento na capital e DDD´s 11, agora a mudança irá ocorrer em todas as linhas de celular do Interior e Litoral de São Paulo. A mudança tem por finalidade aumentar a capacidade de números móveis, já que o número de habilitações de novas linhas não para de crescer, e desde que a tecnologia GSM (através de Chip) foi implementada a população acostumou a ter chip de várias operadoras para aproveitar as promoções vigentes.

Quais os DDD´s afetados pela mudança?
O nono dígito será acrescentado nos DDDs 15, 12, 13, 14, 16, 17, 18, 19.


Como ficará meu número de celular?
É só acrescentar o número 9 antes do número de celular.
Exemplo:
Se o seu celular é do DDD (15) e tem o número 9712-3456 basta que você acrescente o número 9 antes do mesmo, ficando assim: (15) 99712-3456.

Telefones fixo também irão mudar?
Não. Apenas o número de celulares das Operadoras Claro, Vivo, Tim e Oi dos DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 serão alterados. Os telefones fixos continuaram tendo até 8 dígitos.

Período de adaptação
A partir do dia 15 de Agosto os números de celulares já terão 9 dígitos, os usuários que tentarem completar chamadas sem a utilização do 9 antes do número, serão orientados durante a ligação sobre a mudança mas a ligação será completada normalmente. Depois de 100 dias da mudança as chamadas sem o nono dígito deixaram de ser completadas.

Esta mudança é necessária para aumentar a capacidade de linhas móveis que é crescente em todo o Brasil, os números de celulares estão ficando maiores e um pouco mais difíceis de decorar.

O Brasil possui cerca de 264 milhões de linhas móveis, por mês mais de 1 milhão de novos números são habilitados, então a mudança é necessária.