Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como se cadastrar no Integrabike Sorocaba - Bicicletas Públicas gratuitas

A cidade de Sorocaba oferece bicicletas como meio de transporte público de forma gratuita, são mais de 19 estações prontas e outras que estão em projeto de desenvolvimento. Elas estão espalhadas por toda a cidade. É possível emprestá-la pelo período de até 1 hora em dias de semana e por 2 horas nos finais de semana e feriados. Para utilizar é necessário ter mais de 18 anos e fazer um cadastro, confira abaixo como realizar o seu.

Quem pode usar o Integrabike? 
Qualquer pessoa maior de 18 anos e que saiba andar de bicicleta pode usar as bicicletas públicas. É necessário ter um cartão do transporte público, seja ele Cartão Social, Cidadão, Vale Transporte, Sênior, Estudante e outros. No entanto é necessário fazer um cadastro gratuito para que ocorra a liberação da bicicleta assim que o usuário apresentar o cartão no validador das estações do IntegraBike.

O que é preciso para se cadastrar? 

Ter mais de 18 anos e apresentar um cartão do transporte público juntamente com um documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH).

Locais para cadastramento 


  • Casas do Cidadão - de segunda a sexta das 9h às 16h. 
  • Terminal São Paulo - de segunda a sexta das 8h às 16h. 
  • Dirceu Moretto - Rua Estado de Israel nº424 no Jd. Ipiranga. 
  • Milton Antônio da Conceição: Av. Itavuvu nº3.415 no Pq. das Larajeiras. 
  • Orlando Cazerda - Av. Ipanema nº3.439 na Vila Helena. 
  • Eugênio Leite - Av. Bonifácio de Oliveira Cassú nº80 no Éden 
  • Dorival de Barros - Av. Bandeirantes nº4.155 no Brigadeiro Tobias. 


Por que é necessário o Cartão do Transporte se o Integrabike é gratuito? 

O cartão é necessário para identificar o usuário e liberar a bicicleta. Não será descontado nenhum valor do seu cartão no ato de retirada da bicicleta.

Horário de Funcionamento do Integrabike 

Para devolução as estações funcionam 24hrs, para retirada de bicicletas o serviço está disponível todos os dias das 6h às 22h.

Quanto tempo posso ficar com a bicicleta após a retirada? 

O tempo de utilização é de 1 hora nos dias úteis e 2 horas aos Sábados, Domingos e Feriados. Após esse tempo você deve devolver a bicicleta em qualquer uma das estações disponíveis na cidade.

E se precisar utilizar a bicicleta por mais tempo? 

Caso necessite utilizar a bicicleta por um período maior o usuário deverá devolver a mesma até o tempo limite e aguardar 15 minutos para que possa retirar uma bicicleta novamente, com isso poderá utilizar o serviço quantas vezes fizer necessário ao longo do dia, sempre respeitando o tempo máximo por utilização a partir da retirada na estação.