BOS - Hospital Oftalmológico de Sorocaba e Banco de Olhos

O BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) e o Hospital Oftalmológico de Sorocaba foi o primeiro hospital especializado em oftalmologia do país. É considerado referencia em todo o Brasil, reconhecida não apenas nacionalmente mais também internacionalmente por conta da sua qualidade no atendimento e pela sua infraestrutura. Além de Oftalmo o hospital também conta com Otorrinolaringologia, atendendo emergências, cirurgias e diagnósticos. Além de Oftalmo e Otorrino o Hospital também atende outras especialidades como: Cirurgias Plásticas, cabeça e pescoço e também fonoaudiologia.


O BOS é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que atende 60% dos pacientes por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). Ele também realiza atendimentos por convênios.


Excelência no atendimento
O Hospital Oftalmológico de Sorocaba ajudou em 2009 a zerar a fila do transplante de córneas no estado de São Paulo, porém novos pacientes surgem todos os meses, por isso o BOS realiza com frequência campanhas para conseguir novos doadores através do Cartão do Doador.


Como agendar atendimento no BOS

O pré agendamento pode ser feito por meio da internet, acesse o site http://www.hosbos.com.br e clique em “Pré Agendamento pelo SUS” ou “Pré Agendamento convênio ou particular” a partir dai selecione a especialidade, sendo:

  • Fonoaudiologia (Distúrbios da fala)
  • Oftalmologia (Visão, óculos e olhos)
  • Otorrinolaringologia (ouvido, nariz e garganta)
  • Avaliação pré-anestésica



Prossiga com o pré agendamento de acordo com a especialidade desejada.


Agendamento por telefone
Se preferir ligue para (15) 3212-7000 e faça seu agendamento.


Transplante de Córnea

Pelo site www.hosbos.com.br também é possível realizar o cadastro de avaliação para o transplante de córnea ou ainda consultar a sua posição na fila do transplante.


Cartão do Doador
A legislação brasileira determina que a doação de órgãos e tecidos após a morte só é permitida se os familiares autorizarem. Com o cartão do doador você manifesta o desejo da doação em vida, para que seus familiares se conscientize e autorize a doação após a morte.


O Cartão contém informações do doador e pode ser solicitado gratuitamente, ele é enviado para todo o Brasil e conterá informações da Central do Transplante referencia na sua cidade. Para fazer o seu cartão, acesse aqui e clique em “Cartão do Doador” a partir daí é só preencher o cadastro no site.


Onde fica - Endereço

O Hospital Oftalmológico do BOS está localizado na R. Praça Nabeck Shiroma nº 210 em Sorocaba. Telefone (15) 3217-7000 ou 3212-7035. Confira abaixo o mapa da localização:


Exibir mapa ampliado


O Hospital do BOS de Sorocaba é referencial nacional no atendimento e transplante de córneas, sendo o Hospital que mais realiza transplantes e captação de córneas em todo o país. Pela sua excelência e qualidade já recebeu diversos prêmios e reconhecimentos da sociedade.
Tecnologia do Blogger.