Obras do Residencial Carandá em Sorocaba foram inciadas, entrega acontece em 2014

A cidade de Sorocaba receberá vários conjuntos habitacionais nos próximos anos, um dos focos da gestão atual é reduzir o déficit habitacional no município de Sorocaba, já foram anunciadas mais de 7 mil moradias populares para os próximos anos e também encontra-se aberta as inscrições para os interessados em preencher a pesquisa habitacional do município que selecionará as famílias para os próximos conjuntos.

Pannunzio lança obras do primeiro conjunto residencial do seu governo
Crédito Imagem: Mario Chaves

Já encontra-se em construção o primeiro Conjunto Habitacional desse novo governo, denominado “Conjunto Habitacional Jardim Carandá” ele está localizado na Rodovia Emereciano Prestes de Barros no km 3,5 no Bairro Caguaçu - Zona Norte de Sorocaba.


O local receberá 2.560 apartamentos de 47 metros quadrados cada um. Ao todo serão 160 blocos com 4 pavimentos cada um. O empreendimento será construído pela Construtora Direcional Engenharia.


Previsão de Entrega 
Os apartamentos devem ficar prontos no segundo semestre de 2014. Porém um pouco antes da entrega a prefeitura deverá começar a dar treinamento para as famílias de “como viver em comunidade” a intenção é tornar a convivência mais amena e diminuir os transtornos de quem mora em condomínio, com isso deve-se reduzir os problemas que já aconteceram com outros condomínios na cidade.


Seleção será feita pelo Banco do Brasil 
A análise de crédito para o financiamento será feita pelo Banco do Brasil que é um dos financiadores do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e do Casa Paulista do estado de São Paulo.
As famílias beneficiadas com um dos apartamentos não podem ter imóvel próprio e também não ter sido beneficiada com imóveis de programas habitacionais. Outro ponto importante é que a renda familiar não poderá ultrapassar os três salários mínimos (R$1.600).


Os apartamentos contaram com toda a infraestrutura necessária e serão financiados por parcelas que cabem no bolso das famílias. O prazo de financiamento para pagamento será de 120 meses.


Cadastro

A seleção das família será feita por meio do site www.sorocaba.sp.gov.br das que fizerem o cadastro no programa Nossa Casa. As famílias que recebem o Bolsa Aluguel (aluguel social), moram em áreas de risco ou de reintegração de posse, terão preferência no programa.


Os apartamentos ficam na região que mais cresce na cidade que é a Zona Norte de Sorocaba, devem abrigar cerca de 10 mil pessoas. Além desses 2.560 apartamentos no Caguaçu serão construídos também imóveis populares por meio da CDHU em outros bairros da cidade como Aparecidinha e Betânia.
Tecnologia do Blogger.