Programa Minha Casa - Como se inscrever

A Prefeitura de Sorocaba deu um passo importante no setor de Habitação, é o lançamento do programa habitacional Nossa Casa ele é um programa voltado para famílias com renda de zero até 10 salários mínimos e que vai beneficiar até 2016 mais de 7.000 famílias com casas e apartamentos de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As casas e apartamentos do programa serão financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, todas elas serão construídas em locais dotados de toda a infraestrutura como: rede de água, esgoto encanado, luz, telefonia, transporte público, asfalto, iluminação pública, etc. As primeiras 2.560 casas do programa já começaram a ser construída agora em Abril e devem ficar prontas até o segundo semestre de 2014 o Residencial Jacarandá que fica na região do bairro São Bento que hoje é uma das áreas que mais cresce e é valorizada no município.

Famílias que já estão cadastradas pela Prefeitura de Sorocaba 

A Prefeitura de Sorocaba tem um cadastro de famílias que recebem hoje o Bolsa Aluguel ou Aluguel Social, estão não precisaram se inscrever no Nossa Casa pois já estão automaticamente selecionadas pela Prefeitura e tem prioridade na entrega dessas novas moradias. Atualmente o Bolsa aluguel é pago a centenas de famílias que saíram de áreas de risco ou não tem condições de pagar um aluguel  a prefeitura da uma ajuda de custo de até R$600,00 depositado diretamente na conta do proprietário do imóvel. Até Julho de 2014 essas famílias deveram ser transferidas para o Residencial Jacarandá cujas obras já vão iniciar agora em Abril.

Inscrição no Nossa Casa 

Quem não está cadastrado pela prefeitura e não possui imóvel próprio e tem renda de até R$6.780 pode fazer um cadastro de interesse no site da prefeitura de Sorocaba, acesse aqui, logo na página inicial do site deverá clicar sob o link Nossa Casa e efetuar a inscrição através do preenchimento do formulário. É importante não omitir dados, pois todas as informações serão verificadas pela prefeitura, além inserir dados falsos ou incorretos pode ser caracterizado como crime.

Só podem participar do programa famílias que não possuam casa e que nunca tiveram sido contemplado por programas habitacionais, sejam eles do Município, Estado ou do Governo Federal.

Balanço Positivo 

A Prefeitura de Sorocaba entregou no ano passado 800 moradias, sendo 480 apartamentos e 320 casas sobrepostas. Agora foi anunciado que Sorocaba receberá até o ano de 2016 mais de 7.000 moradias, com isso o déficit habitacional deve ser praticamente zerado no município.

Sorocaba é uma das cidades que mais cresce do Brasil, tornando-se uma “Metrópole” que está recebendo vários investimentos de Shoppings, Indústrias, Comércios, etc. A Prefeitura assumiu um compromisso com as famílias menos favorecidas, está é uma grande conquista para todos os Sorocabanos, pois com isso poderemos ver uma cidade mais justa.